sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A herança que iremos deixar aos nossos filhos


As vezes olhando o mundo em que vivemos, me faço a seguinte pergunta:- Que herança deixarei para meus filhos.
O mundo está mergulhado num caos total, clima alterado, pessoas se matando por nada, uma miséria constante que cresce a cada dia numa velocidade incrível, doenças que surgem do nada, matam milhões e depois some na mesma velocidade em que apareceu. O egoísmo , falta de afeto, principalmente amor, são coisas utópicas ou lendas, que os "antigos" contavam.
Não sei o que deixarei para minha filha, mas se ela colher aquilo que estou plantando, com certeza ficarei feliz. Pois estou tentando plantar amor, harmonia, paz, fidelidade.
Nesses dias fiquei triste com a noticia que estava nas manchetes dos principais noticiários, onde um homem revoltado com a separação da companheira, pegou o filho de apenas 4 anos , subiu no alto de um prédio e se jogou do alto com a criança abraça junto ao peito. Eu chorei. As vezes me pergunta por que a humanidade tem deixado o ódio , a maldade imperar sobre a sua vida a ponto de matar alguém inocente.
Creio se em João 11:33 "Jesus chorou", se estive nos dias conteporâneos teria não chorado, mas desmaiado a tantas atrocidades que o próximo tem cometido contra seu semelhante.

Veio a memória aquela música do Catedral "Quando o verão chegar", pois aquela letra reflete o que sinto e o que quero para minha filha. Até a próxima, se houver próxima, se Jesus não voltar primeiro, estaremos aqui novamente.

Nenhum comentário: