quarta-feira, 7 de abril de 2010

Nó górdio


Nó górdio

Autor desconhecido

Há centenas de anos existia o pequeno reinado asiático de Frígia. O seu único motivo de fama residia numa carroça especial estacionada em um dos pátios. A carroça estava presa a uma canga por um espantoso nó, chamado de nó górdio. Diziam as profecias que quem o desfizesse conquistaria o mundo.

Mas, durante mais de 100 anos, o nó górdio desafiara todos os esforços de inteligentes reis e guerreiros. Alexandre, o jovem Rei da Macedônia, viajou até Frígia para experimentá-lo. No dia designado, o pátio encheu-se de curiosos. Todos haviam falhado, pensavam, e dessa forma, com que novo método poderia Alexandre ter êxito ? Sacando da espada, Alexandre cortou, sem dificuldade, o nó em dois.

Muitas pessoas estão tentando desatar nós em suas vidas e sem exito acabam desistindo de seu objetivo. Ficam emaranhados com os problemas da vida. E anos e anos se passam sem uma solução. Tem coisas na nossa vida que precisamos cortar, ainda que isso resulte em perdas. Pessoas querem desatar os nós sem querer cortar a corda, pois estimam a tal. Mas nisso ficam presos na própria corda. Por isso não pense duas vezes, "corte o seu nó".

Nenhum comentário: