segunda-feira, 26 de julho de 2010

Uma voz na manhã!


Uma voz na manhã!

"De manhã, Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando." Salmo 5:3


Lembro-me de que, ainda criança, era muitas vezes acordado pela voz de meu pai cantando hinos e os velhos salmos holandeses como parte de seu encontro matutino com Deus. Mesmo agora, quando ele já se encontra com o Salvador há 29 anos, essa recordação é preciosa para mim e está tão viva como se tivesse acontecido ontem.


Neste moderno e apressado mundo de hoje, muitos de nós temos de nos levantar correndo e vivemos ocupados demais para termos o nosso culto devocional. Entretanto, na velha dispensação da lei era obrigação da tribo sacerdotal dos levitas levantar-se de madrugada, dar graças e louvar o Senhor (I Cr. 23:30). Na qualidade de sacerdotes do Novo Testamento ( I Pedro 2:5,9), deveríamos também reservar tempo para começarmos o dia com Deus. Se o fizermos, sentiremos Sua presença muito mais através das atarefadas horas seguintes.


Há um lindo quadro que mostra um fazendeiro cristão que, deixando o seu arado, pôs-se de lado, cedo de manhã para orar. A coisa que se destaca no quadro, entretanto, que enquanto esse homem está elevando o seu coração a Deus, um anjo está empurrando o seu arado! "Uma parábola pintada" que procura transmitir a bendita verdade de que os momentos que gastamos olhando para cima não constituem tempo perdido!
Hoje, depois de ler a Bíblia e orar, receba uma bênção dupla assobiando ou cantando um hino a caminho do seu trabalho. Outros serão influenciados, e as nuvens serão iluminadas com arco-íris de promessas quando você levantar a sua voz louvando e agradecendo ao Senhor!


Da manhã na quietude, ajoelha-te a orar;
Louva e adora o Salvador, quando o dia começar.


PENSAMENTO: Afine os seus instrumentos espirituais cedo de manhã, antes que o concerto do dia comece!

H.G.B.

www.montesiao.pro.br

Nenhum comentário: