terça-feira, 15 de março de 2011

Quer subir? O caminho é para baixo!


Quer subir? O caminho é para baixo!
por Pr. Erick Newman

Foi-se o tempo em que os crentes sabiam o verdadeiro sentido da humilhação. Os valores se inverteram. Quando um crente é xingado e não reage a uma afronta, ou se cala diante de palavras torpes, está sendo um idiota. Ele é criticado, taxado de besta. O homem que não usa as costas do semelhante como trampolim para ganhar impulso para subir na vida é chamado de “santinho´´. Os próprios crentes acham estranho demais, algo fora do comum receber reclamações indevidas, provocações sem motivos, acusações sem causa, perseguições sem tréguas. Dizem quem não aceitam, que isso não pode, afinal de contas, são filhos do Rei.

De que rei estão falando? O Rei que não tinha onde reclinar a cabeça; que não tinha morada certa desde que saiu da sua casa na Galiléia; que foi tentado por satanás; que nasceu em meio a animais; que morreu despido numa cruz; que foi traído por um dos seus amigos; que foi chamado de endemoninhado; que foi rejeitado pelos seus; que entrou em Jerusalém em um jumento que ele pediu emprestado; é esse o Rei que os crentes conhecem?

Queremos sempre subir, sempre estar por cima. Crescer a qualquer preço é a meta primária de muitos crentes. Mas, subir para onde? subir para cima? John Pipe disse certa vez: “se quisermos crescer, que possamos crescer para baixo´´. Não estou caindo em pleonasmo, apenas dizendo que subir com as próprias forças, sem dependência de Deus, sem humilhação e sem aceitar as privações que a nossa fé nos oferece é o caminho errado.

Vejo meus irmãos pregando outro evangelho. O evangelho que diz que somos cabeça e não cauda e que temos que ficar sempre por cima. Ser humilhado por ímpios? Deus, eu não aceito isso, eu determino isso, decreto aquilo! É assim que nossa igreja ensina.

Meus irmãos, precisamos nos lembrar que somos a caça, não os caçadores. Somos os perseguidos, não os perseguidores. Cristo ensinou que o mundo nos perseguiria devido nosso estilo de vida, por seguirmos a ele com fidelidade. O caminho da humilhação é a única rota no itinerário da fé cristã.

Precisamos nos humilhar na presença de Deus, nos humilharmos e saber que diante das perseguições, injurias e lutas, descendo é a forma de subir corretamente. Pois o apóstolo Pedro afirmou: “humilhai-vos debaixo da potente mão de Deus, para que em tempo oportuno ele vos exalte.

Caro leitor, quer subir? Tenho que ser fiel as Escrituras e dizer: O CAMINHO É PARA BAIXO.

http://reflexaoteologica.wordpress.com/

Nenhum comentário: