sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Está escrito! Será???


ESTÁ ESCRITO! SERÁ?

Pr. Antônio Pereira da Costa Júnior

"Está escrito, não é pastor?"

Vez por outra nós, pastores, somos inquiridos pelos irmãos para darmos alguma explicação de determinado "versículo bíblico" que nem ele - nem nós - conseguimos encontrar. Nesse instante, numa questão de segundos, vem a nossa mente aquela oração piedosa: "E agora Jesus?".

Trago alguns exemplos neste artigo por duas razões: (1) para que os pastores e líderes prestem mais atenção naquilo que pregam e, (2) para que alguns membros de nossas igrejas não nos venham mais com estas perguntas. Por favor, não somos, nem queremos ser, os oráculos do desconhecido.

Está escrito: "Disse Jesus: ‘nenhuma folha cairá sem o consentimento do meu Pai"
As pessoas confundem o texto de Mt 10.29-31 - "Não se vendem dois pardais por um asse? E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai. E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados. Não temais, pois! Bem mais valeis vós do que muitos pardais". De onde as pessoas acharam a bendita folha em sua Bíblia.

Está escrito: "A fruta que Adão e Eva comeram no Éden, e assim transgrediram as ordens de Deus, foi a maçã".
Não se sabe que fruta era aquela. A Bíblia não dá o Nome da fruta, nem da sua árvore - (Gn 3:1-6). Por favor, deixe-me dizer algo meu irmão: eu gosto de maçã.

Está escrito: "Que um querubim, guardava a entrada do Jardim do Éden, com uma espada flamejante, após a queda de Adão e Eva"
A Bíblia não diz quantos querubins eram. Apenas diz "querubins" (Gn 3.24). Uma espada inflamada revolvia-se sozinha pelo poder de Deus, no lado leste do jardim, onde estavam também os querubins. Pouca gente nota que Adão não queria deixar o jardim; foi preciso Deus lançá-lo for a (v. 24). "O Senhor Deus, pois, o lançou for a do jardim" (v.23).

Está escrito: "Deus mudou o Nome de Saulo para Paulo"
Este é um dos erros mais comuns. Alguns crentes até oram: "Deus, muda a vida de fulano como Tu mudaste o Nome de Saulo para Paulo". Leia Atos 9 e verá que em nenhum versículo encontramos isso. Paulo depois da conversão é chamado de Saulo diversas vezes - At 9.11, 17, 22, 24; 11.25, 30; 12.25; 13.1-2, 7. O texto de Atos 13.9 explica onde foi feita a mudança de ênfase por Lucas: "Todavia, Saulo, também chamado Paulo..." Daí por diante Saulo é tratado de Paulo. Na realidade Paulo tinha dupla cidadania, era judeu e ao mesmo tempo Romano - At 22.25-26, 28. Saulo era seu Nome judaico e Paulo, Romano.

Está escrito: "Que o gigante Golias foi morto pela pedra que Davi atirou com sua funda"
A pedra feriu mortalmente o gigante e o derrubou, porém Davi acabou de matá-lo com a espada do próprio gigante - (1Sm 17.50, 51). Nem se fosse um paralelepípedo...

O que? Não acredito! Você já vai abrir a sua Bíblia para conferir se o que eu disse é verdade?... Faça isso sempre, seja um crente bereano. Tenha cuidado meu amado irmão para que as muitas letras, ou os muitos mestres televisivos, não te façam delirar. Lembre-se, está escrito: "Esforça-te e eu te ajudarei!" Ops!... Foi mal!

Um comentário:

Danilo disse...

Ola July!

Graça e Paz!

Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo Fernandes

http://www.genizahvirtual.com/