sábado, 30 de abril de 2011

O Tempo e a saudade


O Tempo e a saudade


Ao tomar consciência de quem sou no espaço em que habito ficam fotografias na memória do momento vivido, percebo que a minha vida está passando.


É como se eu estivesse viajando de automóvel e percebo que as coisas vão acontecendo muito rápido. Os cenários e paisagens se transmutam em outras geografias.


É como olhar pelo retrovisor do veículo, as imagens vão passando rapidamente, Como num cenário de uma viajem em um automóvel em alta velocidade.


Ao observar as paisagens, rapidamente se transmutam em outros cenários, e ao olhar para o retrovisor as imagens vão se distanciando até sumirem da visão. Assim é a vida.


O Tempo passa, e ao observar isso tento definir um turbilhão de sentimentos que em mim habitam e andam juntos.


Ficam apenas as lembranças dos momentos bons e ruins que ficam em formas de sentimentos ao quais muitos deles precisam ser aprimorados outros rejeitados.


Percebo que os momentos que são partículas do tempo formaram a minha história. Eu sou um conjunto de sentimentos que em mim habitam coordenados pela minha emoção e volição.


Criei meus conceitos e fiz minhas afirmações, e ao longo de minha história, meu córtex cerebral assimilou verdades que acolhi e escolhi como verdades supremas através de minhas experiências ao longo da minha viajem que é minha vida.


Observo-me no espelho e percebo que as marcas do tempo estão cada vez mais salientes, porque sigo caminho rumo a Eternidade onde o tempo não pára, mas deixa as suas marcas em meu corpo.


Os acontecimentos, dos momentos especiais que vivi me dão percepção de um tempo que passou gerando um sentimento chamado saudade, que passa a ser a minha história.


Pela percepção dos sentidos, que ficaram marcados pelos momentos vividos, cada vez que ouço canções, ou cheiros, ou visualizo algo que marcou meus momentos que passaram tenho a nítida impressão de fazer uma viajem ao passado e por instantes tenho a impressão que o tempo parou, mas ele não para.

A vida continua... Apenas lembranças, boas ou ruins marcaram e estão apegadas em mim moldando meu caráter.

Percebo que diariamente nessa estrada, eu preciso tomar decisões, porque anseio a felicidade. Felicidade não é algo a ser encontrado; é algo a ser construído por bons sentimentos que acolho no coração.

O que vale nessa vida é o amor, sentimento maior que deve ser o referencial para que eu possa estar num estado permanente de felicidade.

Mas percebo que na medida em que o tempo passa, preciso tomar minhas decisões diárias, nas atitudes com relação a outras pessoas porque daí procede às saídas vida.

Essa decisão tem que ser acertada, isso porque posso ser tentado a criar atalhos em minha vida, queimar as etapas por causa das decisões equivocadas.

Preciso fazer avaliações sinceras das minhas intenções para não tomar decisões precipitadas que vão influenciar de maneira circunstancial minha jornada para construir a felicidade.

A única motivação QUE DEVE NORTEAR A MINHA CAMINHADA É O AMOR. Devo estar motivado por esse sentimento nobre para que toda a minha experiência de vida tenha esse referencial.

Através de minha memória vou guardando nessa viajem da vida sentimentos bons e maus que em mim habitam, porque posso estar equivocado quanto à autenticidade motivacional deles, se realmente vão ajudar a Construir a felicidade o qual é mina meta maior.

Como sementes que cai na beira da estrada e podem germinar da mesma forma coisas boas podem produzir coisas boas através de nossas decisões, mas também, como poeira de uma estrada, a partícula dos momentos ruins pode se apegar a mim e me induzir a tomar atalhos para ver se de alguma forma alcanço mais rápido e mais fácil e da maneira como acho que deve ser e esse é problema.

E um grave risco. Nem tudo o que penso é verdadeiro e justo. Devo me afastar de qualquer pensamento egoísta que me induza os atalhos da ganância e da sede do poder pelo poder, apenas para satisfazer ambições pessoais.

O Egoísmo pode se tornar o meu guia e sentimentos ruins como o desejo de conseguir a felicidade da forma como idealizo por causa do ego primitivo que pode me levar a uma situação extrema de ambição sem aprender os verdadeiros princípios do amor que devem ser regidos pelo altruísmo no meu eu divino.

Preciso compreender que o arrependimento é uma decisão de minha vontade e que eu preciso ter uma experiência de conversão, para que não tome atalho que possam me levar a situações equivocadas e a chegar num determinado ponto de minha vida tenha voltar à estaca zero, mas ai pode ser tarde demais, pois uma semente ruim foi plantada e evidentemente a lei da semeadura se cumprirá. Jesus disse “Tudo o que o homem plantar, certamente colherá”.

Que Deus me de sabedoria do alto e que eu possa viver meus momentos motivados pelo amor Dele em minha vida.

Autor: Pedro Almeida
Coordenador Nacional Ministério de Casais da Igreja Quandrangular
www.minacq.com.br e www.centraldepregadores.com.br/pedro-almeida

sexta-feira, 29 de abril de 2011

O Pastor 171, a Ovelha Burra e o Bode Ganancioso


O Pastor 171, a Ovelha Burra e o Bode Ganancioso

O velho pastor chamou em seu escritório o jovem rapaz que lhe auxiliava nos trabalhos. Aquele menino era o seu braço direito e ele queria passar os segredos do seu sucesso, até porque, para dar vôos mais altos e expandir o negócio, quer dizer, a igreja, ele precisaria dividir seus conhecimentos.
- Meu filho, ouve agora as minhas instruções e dá ouvidos às minhas palavras. O que vou te dizer agora e de suma importância para você vencer na vida.
O discípulo achou estranho, mas gostou da confiança que lhe estava sendo imposta.
- Existem dois tipos de pessoas: a ovelha burra e o bode ganancioso. É com este tipo de pessoas que você deverá trabalhar - sentenciou o velho para aquele jovem com olhos arregalados de surpresa.
Enquanto o jovem se ajeitou na poltrona para ouvir melhor, o pastor continuou.
- Para você conseguir sucesso, fama, e dinheiro primeiro você precisa se cercar de umas mulheres mal amadas. Estas cujos maridos são totalmente ausentes, desinteressados, beberrões e que dão mais valor aos amigos do que as esposas. Elas serão fiéis a você e não deixarão que falem mal de você.
O jovem se aconchegou ainda mais na poltrona, coçou o queixo e continuava a olhar fixamente no mestre.
- Vou te falar da ovelha burra. Este tipo de gente não lê a Bíblia e acreditará em tudo o que você falar. Use especialmente textos do Velho Testamento para arrancar o dinheiro delas. E não tenha medo. Seja ousado! Peça muito. E faça parecer que isto é um gesto de dedicação a Deus. Um gesto de fé. Na sua burrice, elas não vão questionar você.
O jovem continuava calado, meio descrente, meio surpreso, mas já vislumbrando o seu futuro.
- A estrategia para com os bodes gananciosos é diferente. Faça parecer que eles sempre irão levar vantagens. Peça dinheiro, bens, carro, casa, joias... Tudo o que eles tiverem. Mas faça parecer que eles irão ganhar o dobro se derem para Deus, quer dizer, para você. O ganancioso é a vítima mais fácil porque mesmo as vezes sendo inteligente, eles são mais facilmente enganados justamente por causa da ganância
A esta altura o garoto já sorria maliciosamente. Fora fisgado pela fala do mestre.
- Por último, desenvolva a arte de fazer as críticas parecerem perseguição. Mais cedo ou mais tarde alguém vai denunciar ou criticar você. Quando alguém cair em si e sair do seu redil, diga que não obteve o que queria por causa da falta fé. Você precisa fazer tudo parecer um gesto de fé. Assim poderá culpar os críticos de falta de fé.
- Mas pastor... - Tentou dizer algo o jovem aprendiz.
- Ainda não terminei. Viva no luxo. Tenha do bom e do melhor. Tire exemplo das novelas. Já viu pobreza e coisa feia nas novelas? Lá tudo é lindo e maravilhoso. Não tem miséria. O bode ganancioso e a ovelha burra acham que isto é que é sinal da bênção de Deus.
E assim a conversa se estendeu por um logo tempo. Trocaram ainda algumas considerações finais e o mestre despediu seu pupilo. Saindo para casa, após caminhar alguns metros um senhor se dirige ao jovem.
- Moço, um folheto da Palavra de Deus pra você.
O jovem pensou em recusar, mas visto que poderia fazer aquele velho tentar argumentar, aceitou. Continuou seu caminho e antes de jogar o folheto no chão, deu uma olhada no título:
"Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?"

Autor: Pastor Vinícius

http://www.estudosgospel.com.br

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Onde Está O Sal?


Onde Está O Sal?

"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que
se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar
fora, e ser pisado pelos homens" (Mateus 5:13).

por uma modesta estimativa, mais de um quarto de toda a
população americana professou uma experiência cristã de
conversão. William Iverson, faz uma observação: "Um quilo de
carne seria, seguramente, afetado por um quarto de quilo de
sal. Se este é o símbolo de um cristianismo real -- o sal da
terra -- onde está o efeito do qual Jesus falou?"

Sim, nós, filhos de Deus, temos o compromisso de transformar
o mundo em que vivemos. Fomos chamados e enviados para fazer
a diferença em todos os ambientes. Nossa presença precisa
iluminar cada centímetro pisado por nossos pés.

Os caminhos pedregosos por onde passamos devem se tornar
planos; os lugares áridos devem dar lugar a belos jardins; o
Senhor deve brilhar em todas as situações em que estejamos
envolvidos.

Somos "o sal da terra" e a nossa tarefa é evitar a corrupção
moral, carnal e espiritual. Estamos no mundo para que a
pureza seja conservada, a santidade preservada, a esperança
guardada, intacta, em todos os corações. Somos sal para
temperar os dias que vão passando, para dar sabor aos sonhos
que vão se realizando, para manter vivo o amor que, às
vezes, vai sendo esquecido.

A vida, sem esse sal, seria insípida, desagradável, sem
brilho e sem cor. Seria um ninho sem pássaros, seria um vaso
sem plantas, um horizonte sem pôr do sol.

Mas, onde estão os cristãos? Onde estão aqueles que deveriam
estar de vestes brancas como a neve? Onde estão os
embaixadores dos Céus? Onde estão os salvos?

Onde está o sal?


Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel/USA: 321-234-1386
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 14 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com

Amanhã... Será Um Novo Dia!


Amanhã... Será Um Novo Dia!

"... amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós" (Josué
3:5).

Um homem sofreu um acidente e, não podendo se mover, tinha
que passar os dias inteiros em um leito. Após um longo
período na cama, um amigo que lhe fazia uma visita,
perguntou: "Quanto tempo você ficará assim, sem poder sair
da cama?" Sua resposta foi: "Somente um dia de cada vez."

Quantas vezes já nos queixamos por um problema enfrentado,
murmurando a todo momento pela longa espera de uma solução?
Quantas vezes nos lamentamos diante de Deus, reclamando por
uma bênção que nunca chega? Quantas vezes já dissemos que
todos os sonhos dos outros são realizados, menos os nossos?

Somos pessimistas por antecipação, somos azarados por
antecipação, somos frustrados por antecipação, somos
derrotados por antecipação, Deus se importa com todos e não
conosco...

O melhor a fazer, para nossa alegria e prazer, é viver um
dia de cada vez. Se estamos tristes, tenhamos fé de que
amanhã tudo será diferente. Se estamos alegres, estejamos
prontos para experimentar muito mais alegria amanhã. Se uma
tentativa foi fracassada, creiamos que a vitória nos espera
no dia seguinte. Se hoje nos chamam de derrotados,
glorifiquemos ao Senhor porque, no final, sempre seremos
vencedores. Ele prometeu e precisamos confiar em Suas
promessas.

O nosso texto inicial fala que Deus iria fazer maravilhas,
no meio do povo, no dia seguinte. E eles precisavam apenas
santificar suas vidas. Da mesma forma, Deus quer transformar
o nosso dia de amanhã em um dia de grandes maravilhas e
bênçãos. Precisamos apenas crer, colocar a vida no altar de
Deus e dormir tranquilamente.

Amanhã será um novo dia. Comece a se alegrar desde hoje.


Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel/USA: 321-234-1386
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 14 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com

Economia Mentirosa


Economia Mentirosa

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu
vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de
mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis
descanso para as vossas almas" (Mateus 11:28, 29).

Quando você estiver enfrentando um dia de muito trabalho,
economize seu tempo precioso deixando de lado suas orações e
leitura da Bíblia. (Assinado: Satanás)

É muito estranho que, em momentos de dificuldades, crises,
inquietação e angústia, a primeira coisa que abandonamos é
exatamente o que mais deveríamos fazer -- orar e buscar a
direção de Deus. Tentamos de tudo que nos ensinam para
resolver nossos problemas, menos os ensinos de nosso Senhor.

Chegamos a comentar: hoje eu não tenho cabeça para fazer
orações, ou louvar a Deus, ou ir à igreja, ou qualquer
atividade espiritual. E por que não? O Senhor é nosso
refúgio e fortaleza; é nosso conforto em horas de
tribulação; é o manancial de todas as bênçãos celestiais.

O diabo diz: não perca tempo buscando a Deus", mas o nosso
amado Salvador nos aconselha: "Vinde a mim... e encontrareis
descanso para vossas almas".

Se o nosso dia está muito cheio, comecemos nossas atividades
buscando a Deus. Se está repleto de lutas, confiemos no
Senhor que nos garante a vitória. Se está cercado de
tristezas, o Senhor é a nossa alegria. Se está tempestuoso,
esperemos com fé, pois, logo o sol voltará a brilhar.

Não se deixe enganar pelo inimigo de Deus. Não faça economia
do que é mais importante para sua felicidade. Qualquer coisa
pode ser dispensada quando lhe falta tempo, porém, jamais a
sua comunhão com Deus, a sua confiança irrestrita, a sua
esperança e fé.

Não aceite mentiras... busque a Verdade.


Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel/USA: 321-234-1386
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 14 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com

Ansiedade Inútil


Ansiedade Inútil

"Não andeis ansiosos por coisa alguma..." (Filipenses 4:6).

Dr. Robert Elliott, um cardiologista de Nebraska, USA, tinha
duas regras para administrar tensão e preocupação: Regra 1
-- "Não ficar ansioso por coisas pequenas". Regra 2 --"Todas
as coisas são pequenas". (John Maxwell - Como Vencer A
Preocupação)

Quando gastamos nosso tempo inutilmente com ansiedade e
preocupação, perdemos ótimas oportunidades de experimentar
as bênçãos que decorrem de um coração confiante e seguro no
Senhor. Ele nos prometeu grandes coisas e o melhor que temos
a fazer é esperar pacientemente pelo cumprimento de cada uma
delas. De que adianta eu colocar as minhas inquietudes no
altar de Deus se não sou capaz de esperar o tempo certo de
Sua resposta?

E se nós, como o cardiologista de nossa ilustração,
entendermos que grande é o Senhor e não as nossas angústias,
viveremos de forma muito mais abundante e não seremos
incomodados pelo estresse que elas provocam. A fé fortalece
a nossa esperança e em meio a turbulências, experimentamos
momentos de paz e felicidade.

De que adianta passarmos longos dias preocupados com os
problemas que nos afligem se a vitória, sabemos, vem do
Senhor? De que nos valerá estar desesperados se não temos
força ou capacidade de resolvê-los? Deixemos que Deus tome
conta de tudo. Descansemos à sombra de Seu altar e tenhamos
confiança plena de que a solução logo chegará. E, se por
qualquer motivo ela não vier, glorifiquemos a Deus porque
Sua vontade é soberana e Ele terá coisas maiores e melhores
para nós.

Abandone toda ansiedade que impede que você seja realmente
feliz. Abra o seu coração para o Senhor e deixe que Ele
dirija sua vida. Seus problemas, na realidade, são pequenos
e logo desaparecerão.

Grande é o nosso Deus! Grandes são as bênçãos que Ele nos
dá!


Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel/USA: 321-234-1386
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 14 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com

Ser feliz


Ser feliz

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Augusto Cury

Não desista nunca


NÃO DESISTA NUNCA

Se você não acreditar naquilo que você é capaz de fazer; quem vai acreditar?
Dizer que existe uma idade certa, tempo certo, local certo, não existe.
Somente quando você estiver convicto daquilo que deseja e esta convicção fizer parte integrante do processo.
Mas quando ocorre este momento? Imagine uma ponte sobre um rio.
Você está em uma margem e seu objetivo está na outra.
Você pensa, raciocina, acredita que a sua realização está lá.
Você atravessa a ponte, abraça o objetivo e não olha para traz.
Estoura a sua ponte.
Pode ser que tenha até dificuldades, mas se você realmente acredita que pode realizá-lo, não perca tempo: vá e faça.
Agora, se você simplesmente não quer ficar nesta margem e não tem um objetivo definido, no momento do estouro, você estará exatamente no meio da ponte.
Já viu alguém no meio de uma ponte na hora da explosão... eu também não.
Realmente não é simples.
Quando você visualizar o seu objetivo e criar a coragem suficiente em realizá-lo, tenha em mente que para a sua concretização, alguns detalhes deverão estar bem claros na cabeça ou seja, facilidades e dificuldades aparecerão, mas se realmente acredita que pode fazer, os incômodos desaparecerão.
É só não se desesperar.
Seja no mínimo um pouco paciente.
Pois é, as diferenças básicas entre os três momentos são:
ESTOURAR A PONTE ANTES DE ATRAVESSÁ-LA Você começou a sonhar... sonhar... sonhar! De repente, sentiu-se estimulado a querer ou gozar de algo melhor.
Entretanto, dentro de sua avaliação, começa a perceber que fatores que fogem ao seu controle, não permitem que suas habilidades e competências o realize.
Pergunto, vale a pena insistir?
Para ficar mais tangível, imaginemos que uma pessoa sonhe viver ou visitar a lua, mas as perspectivas do agora não o permitem, adianta ficar sonhando ou traçando este objetivo?
Para que você não fique no mundo da lua, meio maluquinho, estoure a sua ponte antes de atravessá-la, rompa com este objetivo e parta para outros sonhos! ESTOURAR A PONTE NO MOMENTO DE ATRAVESSÁ-LA Acredito que tenha ficado claro, mas cabe o reforço.
O fato de você desejar não ficar numa situação desagradável é válido, entretanto você não saber o que é mais agradável, já não o é! Ou seja, a falta de perspectiva nem explorada em pensamento, não leva a lugar algum. Você tem a obrigação consciencional de criar alternativas melhores.
Nos dias de hoje, não podemos nos dar ao luxo de sair sem destino.
O nosso futuro não é responsabilidade de outrem, nós é que construímos o nosso futuro. Sem desculpas, pode começar...
ESTOURAR A PONTE DEPOIS DE ATRAVESSÁ-LA.
No início comentei sobre as pessoas que realizaram o sucesso e outras que não tiveram a mesma sorte.
Em primeiro lugar, acredito que temos de definir o que é sucesso.
Sou pelas coisas simples, sucesso é gostar do que faz e fazer o que gosta.
Tentamos nos moldar em uma cultura de determinados valores, onde o sucesso é medido pela posse de coisas, mas é muito mesquinho você ter e não desfrutar daquilo que realmente deseja.
As pessoas que realizaram a oportunidade de estourar as suas pontes de modo adequado e consistente, não só imaginaram, atravessaram e encontraram os objetivos do outro lado.
Os objetivos a serem perseguidos, foram construídos dentro de uma visão clara do que se queria alcançar, em tempo suficiente, de modo adequado, através de fatores pessoais ou impessoais, facilitadores ou não, enfim o grau de comprometimento utilizado para a sua concretização.

A visão sem ação, não passa de um sonho.
A ação sem visão é só um passatempo.
A visão com ação pode mudar o mundo.
Martha Medeiros

sábado, 23 de abril de 2011

Exigências da vida moderna


EXIGÊNCIAS DA VIDA MODERNA


Dizem que todos os dias você deve comer uma maçã por causa do ferro.
E uma banana pelo potássio.
E também uma laranja pela vitamina C. Uma xícara de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.
Todos os dias deve-se tomar ao menos dois litros de água. E uriná-los, o que consome o dobro do tempo.
Todos os dias deve-se tomar um Yakult pelos lactobacilos (que ninguém sabe bem o que é, mas que aos bilhões, ajudam a digestão). Cada dia uma Aspirina, previne infarto. Uma taça de vinho tinto também. Uma de vinho branco estabiliza o sistema nervoso. Um copo de cerveja, para... não lembro bem para o que, mas faz bem. O benefício adicional é que se você tomar tudo isso ao mesmo tempo e tiver um derrame, nem vai perceber.
Todos os dias deve-se comer fibra. Muita, muitíssima fibra. Fibra suficiente para fazer um pulôver.
Você deve fazer entre quatro e seis refeições leves diariamente. E nunca se esqueça de mastigar pelo menos cem vezes cada garfada. Só para comer, serão cerca de cinco horas do dia...
E não esqueça de escovar os dentes depois de comer. Ou seja, você tem que escovar os dentes depois da maçã, da banana, da laranja, das seis refeições e enquanto tiver dentes, passar fio dental, massagear a gengiva, escovar a língua e bochechar com Plax. Melhor, inclusive, ampliar o banheiro e aproveitar para colocar um equipamento de som, porque entre a água, a fibra e os dentes, você vai passar ali várias horas por dia.
Há que se dormir oito horas por noite e trabalhar outras oito por dia, mais as cinco comendo são vinte e uma.
Sobram três, desde que você não pegue trânsito. As estatísticas comprovam que assistimos três horas de TV por dia. Menos você, porque todos os dias você vai caminhar ao menos meia hora (por experiência própria, após quinze minutos dê meia volta e comece a voltar, ou a meia hora vira uma).
E você deve cuidar das amizades, porque são como uma planta: devem ser regadas diariamente, o que me faz pensar em quem vai cuidar delas quando eu estiver viajando.
Deve-se estar bem informado também, lendo dois ou três jornais por dia para comparar as informações.
Ah! E o sexo! Todos os dias, tomando o cuidado de não se cair na rotina. Há que ser criativo, inovador para renovar a sedução. Isso leva tempo - e nem estou falando de sexo tântrico.
Também precisa sobrar tempo para varrer, passar, lavar roupa, pratos e espero que você não tenha um bichinho de estimação. Na minha conta são 29 horas por dia.
A única solução que me ocorre é fazer várias dessas coisas ao mesmo tempo! Por exemplo, tomar banho frio com a boca aberta, assim você toma água e escova os dentes. Chame os amigos junto com os seus pais. Beba o vinho, coma a maçã e a banana junto com a sua mulher... na sua cama.
Ainda bem que somos crescidinhos, senão ainda teria um Danoninho e se sobrarem 5 minutos, uma colherada de leite de magnésio.
Agora tenho que ir.
É o meio do dia, e depois da cerveja, do vinho e da maçã, tenho que ir ao banheiro.
E já que vou, levo um jornal... Tchau!
Viva a vida com bom humor!!!

Luís Fernando Veríssimo

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Um Encontro No Céu


Um Encontro No Céu

"Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que
vos está preparado desde a fundação do mundo" (Mateus
25:34).

Quando o célebre homem de Deus Phillip Brooks estava se
recuperando de uma enfermidade e estava se recusando a
receber visitas, conforme orientação médica, o agnóstico
Robert G. Ingersoll quis lhe visitar, e foi prontamente
recebido. "Sinto-me muito lisonjeado", disse Ingersoll,
"mas, por que me recebeu, após recusar a visita de todos os
seus amigos?" "É muito simples", respondeu o homem de Deus,
"eu tenho plena confiança de encontrar todos os meus amigos
no porvir, porém, esta pode ser a minha última oportunidade
de vê-lo."

O homem e a mulher de Deus, não apenas se prepara para um
encontro com o Senhor como também se importa com as pessoas
que fazem parte de sua vida diária. Queremos a vida eterna
nos Céus e queremos também que nossos parentes, nossos
amigos e todas as pessoas desse mundo, tenham a mesma
alegria, o mesmo regozijo, a mesma bênção.

O Senhor Jesus, um dia, nos chamará pelo nome. E dirá mais:
"vinde benditos de meu Pai". Eu quero ouvir isso e quero que
todos os meus amigos também ouçam. Sou feliz por ter meu
nome escrito no Livro da Vida e desejo ardentemente que o
nome de todos que estão me lendo também tenham os seus nomes
colocados ali. Quero festejar com todos a entrada nas
mansões celestiais.

Existe um hino que diz: "Desejamos ir lá, desejamos ir lá.
Que alegria será, quando nós nos encontrarmos lá". Sim, será
um momento de grande alegria e gozo. Estar na presença do
nosso Salvador, para sempre, que felicidade!

Você já tem seu passaporte para o Céu? Já abriu o coração
para Jesus?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel/USA: 321-234-1386
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 14 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com

Medicina Perfeita Para O Físico E Para A Alma


Medicina Perfeita Para O Físico E Para A Alma

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes
três, mas o maior destes é o amor" (1 Coríntios 13:13).

O amor é o melhor remédio para as doenças do mundo, disse
Karl Menninger, uma autoridade no campo da medicina e
psiquiatria. Ele disse aos seus comandados: "A coisa mais
importante que você pode oferecer a um paciente é amor.
Quando as pessoas aprendem a dar e receber amor, elas se
recuperam da maior parte de suas enfermidades, tanto físicas
como emocionais."

O mundo seria muito melhor se aprendêssemos a repartir amor.
Aos que estão cansados de enfrentar decepções -- precisamos
oferecer amor. Aos que perderam a fé e caminham sem saber
para onde ir -- precisamos oferecer amor. Aos que já
perderam tudo e não têm mais nada nesta vida -- precisamos
oferecer amor. Aos que só acumularam derrotas em sua
caminhada -- precisamos oferecer amor. Aos que nos agridem,
nos ofendem, nos desprezam, nos tratam com indiferença --
precisamos oferecer amor. Aos que nos amam, que mostram um
sorriso para nós, que festejam grandes conquistas, que
irradiam felicidade -- também precisamos oferecer amor.

O amor alivia a solidão, suaviza os sofrimentos, estimula a
esperança, acende a tão conhecida luz no fim do túnel. O
amor faz levantar a cabeça, faz mover as pernas, faz
estender as mãos, faz brotar um sorriso em um rosto
inexpressivo.

Se não sabemos demonstrar amor, estamos enfermos
espiritualmente. O cristão deve aprender a amar, deve
ensinar o amor, deve carregá-lo na bagagem em todas as suas
viagens. É o maior ensinamento da Bíblia, é um mandamento do
nosso Pai, é o combustível para todas as grandes conquistas.

Deus é amor. Eu preciso e quero amar. Sua vida só será feliz
e abençoada se estiver revestida de amor.

O amor cura o físico e a alma. Leve sempre esse remédio com
você!


Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel/USA: 321-234-1386
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 14 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com

Empurrar Uma Rocha Com Palitos De Dente


Empurrar Uma Rocha Com Palitos De Dente

"Mas a palavra do Senhor permanece para sempre" (1 Pedro
1:25).

Tentar destruir ou defender a Palavra de Deus é como ter
dois homens, um de cada lado, tentando empurrar, com palitos
de dente, a Rocha de Gibraltar. Enquanto um tenta empurrá-la
para a frente, o outro tenta empurrá-la para trás. A rocha
se manterá firme, não importa o que um ou outro faça!

A Palavra de Deus é o nosso manual de conquistas. Ela nos
ensina o caminho para a perfeita felicidade. Ela traz a
mensagem do nosso Salvador e nos conduz pelas sendas da
vontade de nosso Pai celestial.

Nela encontramos conforto nas horas de sofrimento, ânimo nos
momentos de angústias, esperança quando todas as portas
parecem fechadas para nós, fé quando nada mais nos pode
salvar a não ser um milagre. Ela nos mostra a salvação
quando a perdição parece certa.

Alguns poderão dizer que A Bíblia é um livro de fábulas.
Outros dirão que é realmente inspirada por Deus e um guia
para nos levar à vida eterna. Alguns dirão que está cheia de
histórias da carochinha. Outros dirão que seus ensinos são
uma fonte de sabedoria e vida. Alguns tentam desmoralizá-la
e outros sustentam sua importância para os que confiam em
Deus.

Mas, nada mudará o fato de ser a Palavra de Deus viva e
eficaz e de que permanecerá para todo o sempre. Ela nos
mantém no centro da vontade de Deus e enche nossa alma de
gozo e satisfação. Ela transforma nossa tristeza em regozijo
e nosso mau-humor em um sorriso contagiante. Ela é o livro
mais importante de nossas vidas.

Se existem muitos que continuam com palitos na mão tentando
mover a Rocha de Gibraltar, isso não nos importa. Se existem
alguns que não se cansam de desmerecer a Palavra do Senhor,
também não nos importa. O que importa é que a temos guardada
no coração e que queremos, como ela, permanecer para sempre
junto ao nosso Senhor Jesus Cristo.


Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel/USA: 321-234-1386
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 14 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Reflexão e reflexões


Reflexão seria algo vasto e frio para este momento de cansaço e solidão. Esta paz que se foi quando um dia eu ousei em teimar com meu coração. Prefiro não pensar nisso, mesmo sabendo que a certeza mais pura de minha vida se deixou levar pelo mais puro e simples medo de ser feliz. Quando me sinto só, não vejo outra forma de não pensar mais e mais em você.

Tive em meus braços a certeza, a luz.. conduzi em meu pranto a mais perfeita companhia que alguém poderia sonhar, compartilhei a felicidade em todas as oportunidades que tivemos... mesmo assim não fui sábio em perceber que você era sem dúvida a certeza mais certa que meu coração poderia encontrar.

Quando olho para trás eu vejo aquele sorriso fácil correndo pelas ladeiras, sinto a mais cristalina e sincera carismas que alguém poderia sonhar em ter.

Estava ao meu lado todo este tempo a razão e a clareza de uma vida alegre e mesmo assim, digo, infelizmente, não fui capaz de dizer não ao medo que um dia assombrou o meu caminho. A solução dos nossos problemas encontrava-se todo este tempo em minhas mãos e por ironia do destino suportei minha indecisão em troca de seu aprendizado.

Gostaria de ser o senhor dos tempos neste momento para voltar a algum lugar do passado e resgatar nossos momentos e levar a seu coração a certeza que o sonho tornou-se realidade, que a verdade que existia em nossos corações seria transparecida de forma gradual a magia que aproximava dois corações.... seu nome ao meu.... por toda nossa vida, até o dia que nossas almas quisessem ir ao encontro do papai do céu...tudo isso seria possível através do amor, aquele que permanece em meu coração.

Todas as noites, todas as manhãs... sempre! Perdi aquilo que todos procuramos, algo que preenchia meu coração de forma integral, como um gás invadindo uma sala em frações de segundo; ao meu ver, creio que a derrota não é apenas um prato que se come frio, sua ausência impacta em minha vida e em meus desejos. Se pude-se voltar ao dia 05 de janeiro de 2008, com certeza estaria confortável em saber que eu teria essa chance de trazer tudo que um dia você sonhou ao seu presente.

Teu corpo junto ao meu comprovava as leis da física.. a química que nos envolvia, nossos momentos.... eram fantasias regadas a prazer carnal e claro sentimental... mesmo não tendo nada assumido, era possível perceber que a amizade era algo importante, mas por detrás deste, existia o calor do coração incendiando ao nosso redor o caminho que talvez poderia nos unir...

Mesmo tendo em meu âmago a certeza da felicidade, mesmo tendo em meu coração a certeza de estar sorrindo, mesmo.... lhe perdi... lhe perdi para a mais justa e certa declaração que eu poderia sofrer... a declaração de quem foi mais sábio em entender que você era única e como tal, deveria ser atacada o mais breve possível pela flecha de um amor correspondido.. te perdi... não para sicrano ou beltrano... te perdi para mim mesmo...

A derrota me ensinou a dar valor aos bens intangíveis, no caso, amor, alegria, tristeza, enfim, me deu clareza em entender que um de nós está bem... mesmo com um discurso lindo e motivacional como esse, choro... choro por ter deixado escapar a certeza de um amor sincero, sem interesses concretos... choro por ter perdido a melhora amiga que eu poderia sonhar em ter...a pessoa que me acompanhava a todos os lugares.... uma pessoa que nunca reclamou em dar a mão para mim, mesmo eu estando errado... uma pessoa que sempre me ligou para falar qualquer coisa, pelo puro e simples desejo de contar algo de seu dia....

Estou chorando não por que você foi embora, mas por minha inocência em não acreditar em uma pessoa tão maravilhosa como você, poderia se encantar por mim....

Gostaria de deixar uma mensagem a todos os navegantes que estão no mar a ver navios, a espera de um amor:
- Ser feliz não é ter o carro do ano, ser rico ou coisa do gênero... ser feliz é você acordar todas as manhãs e agradecer a Deus por ter colocado em seu caminho a pessoa mais certa que você poderia encontrar... ser feliz é você sorrir para alguém sem cobrar algo em troca... ser feliz não é estar na multidão e ser ovacionado por que não lhe conhece... ser feliz é você olhar para o momento e saber que hoje, ontem e sempre, você sempre será a pessoa mais importante para esta independente do que aconteça...

Eu vou te esperar.... sempre
Bruno Magnoli
http://pensador.uol.com.br/textos_para_refletir/4/

sábado, 16 de abril de 2011

Brilhando Como Um Dia Perfeito


Brilhando Como Um Dia Perfeito

"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai
brilhando mais e mais até ser dia perfeito" (Provérbios
4:18).

Jeremy Taylor nos deixa o seguinte relato: "Um certo povo
escolheu adorar o sol porque acreditava que ele era um deus
dia e que ele desaparecia toda noite no mar ou que ele não
tinha nenhuma influência sobre outra luz, como a do fogo das
velas. Eles confiavam que podiam ser ateus durante toda a
noite e fazer tudo que queriam."

Muitos cristãos , hoje, agem da mesma maneira. São
religiosos durante o dia (o período em que julgam ser
observadas) e completamente diferentes durante a noite (o
período em que se sentem livres dos olhares dos irmãos).
Usam uma máscara na igreja e retiram-na quando estão fora
dela.

Será essa a forma correta de viver nossa vida espiritual?
Podemos enganar a Deus? Ele não desaparece no mar quando o
sol se põe e nem deixa de nos contemplar em todas as nossas
atitudes. As únicas pessoas enganadas, quando agimos assim,
somos nós mesmos. Perdemos a oportunidade de desfrutar das
ricas e maravilhosas bênçãos de nosso Senhor e Salvador.

O nosso Deus é tanto do dia como da noite e nós precisamos
ser fiéis, tanto durante o dia como durante a noite. Devemos
glorificar o nome de Jesus quando estamos no templo ou longe
dele; quando estamos junto aos irmãos ou em nossas casas;
quando estamos no trabalho ou em férias na praia. É sempre
dia quando exercitamos a nossa vida cristã.

Seria possível, para nós, esconder alguma coisa do Senhor?
Poderíamos nos ocultar de Sua presença? Podemos nós ter
"duas caras", uma para Deus e outra para o mundo?

E se a resposta é "não", por que ainda insistimos?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel/USA: 321-234-1386
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 14 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com

Para Onde Estamos olhando?


Para Onde Estamos olhando?

"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé" (Hebreus
12:2).

"A derrota vem de olhar para trás. A distração vem de olhar
em volta. O desânimo vem de olhar para baixo. A libertação
vem de olhar para cima."

Para onde estamos olhando? Qual o foco de nossa vida? O que
queremos ver e o que esperamos encontrar na direção para
onde estamos olhando?

Há pessoas que olham constantemente para trás; para
justificar suas queixas, para murmurar dos tropeços, para
lamentar as derrotas. Há pessoas que nunca percebem o quanto
são abençoadas, o quanto Deus lhes ama, o quanto perdem
oportunidades de realizar os sonhos. Estão sempre distraídas
espiritualmente e só conseguem enxergar os problemas que
enfrentam. Há pessoas que desistem facilmente, não lutam e
nem se esforçam, não perseveram quando sofrem o primeiro
revés. Estão, em todo tempo, olhando para trás, em volta ou
para baixo.

Quando olhamos para o lugar errado, vemos o que não queremos
ver ou o que não devíamos ver. Erramos a direção do olhar e,
ao mesmo tempo, erramos o caminho a seguir. E se erramos o
caminho, perdemos a paz, as bênçãos e a felicidade.

Eu prefiro olhar para cima, para o Senhor Jesus Cristo, para
o autor de minha fé. Ele me impede de estar distraído em
relação à minha vida espiritual, de desanimar diante dos
obstáculos do caminho, de sentir-me derrotado quando a
vitória demora a chegar. Sim, é para Ele que eu olho desde
que acordo até a hora em que volto a dormir. É para Ele que
eu olho quando preciso tomar alguma decisão. É para Ele que
eu olho sempre, para agradecer, por eu ser tão feliz.

Você também compreende que, para ter uma vida vitoriosa,
precisa olhar para cima?


Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel/USA: 321-234-1386
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 14 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com

Basta Ficar Firme Na Carruagem


Basta Ficar Firme Na Carruagem

"... porém do SENHOR vem a vitória" (Provérbios 21:31).

Quando Charlton Heston se mostrava preocupado com a
possibilidade de não conseguir vencer a corrida de
carruagens no filme Ben Hur, Cecil B. DeMille lhe disse:
"Seu trabalho é permanecer firme na carruagem. Meu trabalho
é garantir que você ganhe". Assim deve ser conosco. Devemos
fazer o que Deus nos mandou fazer e deixar as vitórias por
conta dele.

Muitas vezes estamos tão ansiosos por uma conquista que nos
esquecemos de ficar firmes. Corremos para todos os lados na
expectativa de conseguir a tão sonhada vitória que não
lembramos que somos cristãos, filhos de Deus, discípulos de
Cristo, nosso Senhor, e que a vitória nos é dada se tão
somente confiarmos plenamente nEle.

Quando, em nossa caminhada, começamos a questionar: "Será
que vou conseguir? Serei capaz, mesmo, de vencer? Chegarei
lá?" quase sempre nos decepcionamos e a frustração é total.

Para atingir cada um de nossos propósitos, o melhor caminho
é entregar tudo nas mãos do Senhor. "Senhor, eis-me aqui.
Mostra-me a Tua vontade. Diga-me o que devo fazer e quais os
passos a seguir. Orienta-me para que eu não tome decisões
precipitadas ou equivocadas. Eu confio em Ti... eu
descansarei em Ti... eu vencerei a Tua vitória.

A palavra que não podemos esquecer é: "Crê somente"! Esse é
o nosso trabalho. Ele está agindo para nos abençoar, para
alegrar os nossos corações, para nos conduzir em vitórias.

Se julgamos que somos capazes de vencer por nossas próprias
forças, esquecemos de confiar no Senhor e, muitas vezes,
nada conseguimos além de grandes decepções. Constatamos, com
frequência, que não conseguimos sequer ficar firmes. E se
não somos capazes de nos manter firmes na carruagem da vida,
como conseguiremos vencer a corrida em busca de conquistas?

Fique firme e deixe Deus conduzir a carruagem!


Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel/USA: 321-234-1386
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 14 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com

Um Remédio Indispensável


Um Remédio Indispensável

"O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito
abatido seca até os ossos" (Provérbios 17:22).

Dois homens, que por muito tempo haviam sido amigos,
tornaram-se inimigos por um desentendimento insignificante.
Um deles estava muito doente, com risco de morte. O outro
veio lhe visitar, achando que era seu dever, pelos velhos
tempos. O homem doente, querendo se desculpar, disse: "Eu
sinto muito por todas as coisas indelicadas que lhe disse".
O outro, falou que aceitava seu pedido de desculpas e que
deveriam esquecer o assunto. O homem doente acrescentou:
"Isso é apenas no caso de eu vir a morrer."

Muitas vezes agimos de forma semelhante. Guardamos mágoas,
alimentamos ressentimentos, estragamos nossa vida e
permitimos que a infelicidade nos acompanhe por longo tempo,
simplesmente porque não somos capazes de amar, de perdoar,
de esquecer.

Quantas coisas maravilhosas poderíamos guardar em nossas
lembranças: o sorriso de uma criança a quem estendemos a
mão, a gratidão de um amigo a quem socorremos em uma hora
difícil, o abraço de um vizinho a quem demonstramos
solidariedade, o reconhecimento de um inimigo a quem
perdoamos -- e esquecemos -- uma ofensa. As recordações de
tais acontecimentos encherão nossa alma de regozijo, nosso
coração de grande gozo, nossos dias de verdadeira
felicidade.

Quando as nossas lembranças arquivam ressentimentos,
revoltas, desejos de vingança ou coisas semelhantes, não
somos capazes de ver o sol brilhar, de ver o balançar das
folhagens pela ação de uma brisa agradável, de ouvir os
pássaros cantando belas melodias de louvor ao Criador.
Nossos dias são tristes, nossas esperanças frustradas,
nossos sonhos mortos.

Boas lembranças alegram o coração e isso é um remédio
indispensável para uma vida abundante e vitoriosa diante de
Deus.


Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel/USA: 321-234-1386
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 14 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com

Pequenas Coisas


Pequenas Coisas

"Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino,
esse é o maior no reino dos céus" (Mateus 18:4).

Pequenas gotas de água, poucos grãos de areia, fazem o
oceano poderoso e a terra aprazível. Pequenas ações de
generosidade, pequenas palavras de amor, fazem nosso mundo
agradável e perfeito como o Céu." (Julia Carney)

Nós costumamos nos preocupar em alcançar grandes coisas.
Muito dinheiro, muita fama, muitos aplausos, muito
reconhecimento e assim por diante. Parece que a vitória só
virá através de coisas grandiosas. Mas, da mesma forma que
podemos cair ao tropeçar em uma pequena pedra, também
podemos alcançar grandes conquistas através de pequeníssimas
coisas.

Há muitos provérbios populares que traduzem essa verdade:
"Devagar se vai ao longe", "de grão em grão a galinha enche
o papo", "os menores frascos trazem os melhores perfumes",
etc. A Palavra de Deus nos ensina que maior é aquele que se
faz pequeno; que será exaltado aquele que se humilha; que
muito mais honra tem aquele que serve.

Buscamos realizar grandes sonhos imaginando que são eles que
nos trarão a felicidade. E por que não começar a buscá-la
com um pequeno gesto de amor? Por que não começar com uma
palavra de estímulo para uma pessoa que já fez várias
tentativas em busca de uma realização sem qualquer sucesso?
Por que não começar com uma atitude de carinho para alguém
que só experimentou frustrações em sua vida?

Prefiro ter pouco dinheiro, com a bênção de Deus, a uma
grande fortuna, adquirida com desonestidade. Prefiro ter uma
pequena casa, repleta de paz e harmonia a uma grande mansão,
cheia de ódio e desavenças.

Eu prefiro ser um "pequeno" homem com Deus a ser um "grande"
homem sem Deus.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel/USA: 321-234-1386
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 14 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Vidas Inanimadas Ou Cheias De ânimo


Vidas Inanimadas Ou Cheias De ânimo

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas,
nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por
onde quer que andares" (Josué 1:9).

"Coisas inanimadas são cientificamente classificadas em três
categorias principais: aquelas que não funcionam, aquelas
que quebram e aquelas que se perdem." (Russell Baker)

O que temos sido diante de nosso Senhor e Salvador? Qual tem
sido o nosso comportamento? Qual tem sido a nossa
participação no estabelecimento do reino de Deus? Temos sido
ativos? Temos nos apresentado dizendo: "Pode contar comigo?"

Deus chamou pessoas e não coisas inanimadas. Ele chamou
aqueles que são fortes e corajosos e não se envergonham do
Evangelho. Ele conta conosco para buscar as ovelhas perdidas
e não com aqueles que não funcionam -- que estão acomodadas
ou que se mostram indiferentes. Ele espera que sejamos
firmes e inabaláveis, que não venhamos a sucumbir diante dos
ventos das dificuldades e nem quebrar de desânimo diante de
possíveis frustrações ou decepções. Ele nos fortalece para
que busquemos os perdidos e jamais venhamos a nos perder.

Não somos coisas e sim filhos amados de Deus. Não somos
inanimados e sim muito animados por sermos salvos, por
sermos escolhidos, por nossos nomes estarem gravados nos
Céus, por termos uma vida abundante e feliz, por estarmos
caminhando junto a nosso Senhor e Salvador, o Rei dos reis e
Senhor dos senhores.

E se somos vidas animadas, deixemos para trás as queixas e
murmurações, o pessimismo e as incertezas, a velha natureza
que aceitava derrotas. Somos diferentes... somos luz do
mundo... somos mais que vencedores!

Sua vida é inanimada ou cheia de animação?


Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel/USA: 321-234-1386
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 14 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com

O Que Acreditamos?


O Que Acreditamos?

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em
verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça,
por amor do seu nome" (Salmos 23:1-3).

Um investigador perguntou a um cristão: "O que você acredita
sobre Deus?" "Eu acredito no que minha igreja acredita",
disse o cristão. "E o que sua IGREJA acredita?" perguntou o
investigador. "Minha igreja acredita no que eu acredito"
disse o cristão. "E o que você E a sua igreja acreditam?"
perguntou o investigador. "Ora, nós dois acreditamos a mesma
coisa!" disse o cristão.

E o que nós acreditamos sobre Deus? O que Ele tem
representado em nosso viver diário? Ele tem ocupado o papel
principal em nossas decisões ou o temos tratado com
indiferença?

Nós, que somos a igreja do Senhor, o templo do Espírito
Santo, seremos muito mais felizes e abençoados se Deus
ocupar o papel principal em todos os nossos dias. Quando
abrimos nossos corações para o Senhor entrar, caminhamos
seguros e tranquilos, sabemos por onde andamos e aonde
estamos indo, não tememos mal algum porque Ele é o nosso
Pastor amado.

Eu acredito que Deus é o Guia de todos os meus passos, que
tem o melhor para todas as áreas de minha vida, tanto
material como espiritual, que me ajudará a realizar todos os
meus sonhos, que me fará sempre mais que vencedor.

E o que você acredita? Você crê que o Senhor não lhe deixará
faltar nada? Você crê que Deus sempre dirigirá seus passos
por caminhos de bênçãos? Você crê que as tormentas que as
vezes se abatem sobre você, logo se transformarão em bonança
e paz? Você crê que é herdeiro, em Cristo, das moradas
celestiais, para sempre?

E se crê, não deixe jamais a tristeza lhe abater. Viva
feliz... sorria!


Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel/USA: 321-234-1386
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 14 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com

Você Quer Entrar?


Você Quer Entrar?

"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e
entrará, e sairá, e achará pastagens" (João 10:9).

Um homem, da cidade grande, seguia em seu carro para
Vermont, com o propósito de visitar um velho amigo. Em certo
momento da viagem, sentindo-se perdido, parou seu carro
junto a um grupo de homens que conversava em frente a um
pequeno armazém para buscar informações. Debruçando-se sobre
a janela do carro, ele disse: "eu quero ir para Bennington".
Após um momento de silêncio, um dos homens tirou lentamente
o cachimbo de sua boca e respondeu: "Nós não fazemos nenhuma
objeção."

Tomando por base a nossa ilustração, poderíamos refletir:
para onde nós queremos ir? Temos certeza de conhecer o
caminho? Estaríamos, por acaso, nos sentindo perdidos?

Muitas vezes sabemos para onde desejamos ir e conhecemos o
caminho para chegar lá, mas, apesar disso, continuamos
perdidos! Achamos que o caminho é bom e que poderemos
desfrutar de muitos prazeres, porém, logo descobrimos que
não era o melhor para nós e que a alegria era passageira e
enganosa.

O mundo não faz objeção alguma a essas nossas andanças. Pelo
contrário, ele nos incentiva e nos aplaude. E, quanto mais
avançamos por esses caminhos, mais nos afastamos de Deus e
mais perdidos ficamos. Se o mundo não faz objeção, Deus faz!

O nosso Deus não quer a nossa tristeza e nem a nossa
perdição. Ele nos mostra o Caminho verdadeiro da felicidade.
Ele nos conduz pela porta estreita para que alcancemos as
campinas de Suas maravilhosas bênçãos.

Seguindo o Caminho do Senhor jamais estaremos perdidos. Com
Cristo nós sempre sabemos para onde vamos e, andando com
Ele, jamais estaremos sozinhos na estrada da vida.

Jesus é a porta e faz a você um convite: Quer entrar?


Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel/USA: 321-234-1386
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 14 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Deus tá me devendo...


Deus tá me devendo...

Não sei se eu queria ser a portadora dessa notícia... Mas se foi assim que Deus escolheu, o que posso fazer, né?

Aos bonitinhos de plantão, quero deixar bem claro, caso vocês ainda não tenham se tocado... DEUS NÃO TE DEVE NADA! Simples assim.

Deus não te deve um carro, uma casa, uma família, uma roupa, um celular, uma promessa!! Nadica de nada. Deus não te deve nem mesmo a pouca fé que você tem...

Ele é santo, não mente e é fiel, mas antes de tudo isso, Ele não deve nada pra ninguém... E ainda sem dever nada pra um simples humano Ele deu o que tinha de mais precioso, de mais puro, de melhor... Sim, Ele deu... Ele deu como moeda de compra e venda... Moeda essa que veio em carne e osso para comprar eu, você, seu vizinho, seu inimigo, seu amigo, o presidente, o mendigo... E comprou.

Depois de um ato tão misericordioso desse as pessoas ainda têm a audácia, a coragem de dizer que Deus tem que fazer alguma coisa, que Deus tem que abrir janela, porta, porteira e até mesmo o cofre... Deus tem que dar um bom emprego pro servo dEle... Deus tem que dar isso, dar aquilo...

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEPA... Cê num tem medo do fogo consumidor descer do céu consumir você, não!??!

Eu teria... Deus não te deve nada e nunca deverá. O que Ele te dá é por pura MISERICÓRDIA e AMOR... Não porque você mereça ou porque Ele tem que dar... Na na ni na não!

Lembre-se disso quando você achar que Deus tem que te dar algo... Ou de pedir alguma coisa porque você faz outra... Ele não trabalha com trocas... Ele trabalha com amor...

Publicado por Bárbara Matias
http://barbaramatias.blogspot.com/2009/11/deus-ta-me-devendo.html

Quando Deus diz não


Quando Deus diz não

O que fazer quando Deus diz não.

Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós. 1 Co. 1:20

Baseando-se no que diz as escrituras em Mt. 7:7,8 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á. Mc. 11:24 Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. Jo. 14:13 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Jo. 16:24 Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo. 1 Jo. 5:14 E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. Tg. 4:2 Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis. 1 Jo 3:22 e tudo o que lhe pedirmos, receberemos dele, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável aos seus olhos. Ef.3:20 Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.

Muitos cristãos usam destes textos para de uma forma interesseira encostar Deus contra a parede, se é que o podem fazer isto. Mas e inegável como a religião usa de seus escritos para que sejam incutidos nas pessoas os conceitos de fé. Regido por um Deus que se vê “obrigado” a dar tudo àquilo que aos seus seguidores tem pedido. Teoria muito defendida pelos praticantes da Teologia da Prosperidade.

Contradizendo tal teologia a própria bíblia esta repleta de casos de pessoas que receberam não de Deus e diante de tais negativas o que dizer tais teólogos a recusa de Deus em “dar” algo que foi pedido. Podemos analisar alguns destes registros à luz de uma ótica não fundamentalista. Mas, com uma lupa critica de que ser seguidor de Deus requer também aceitar sua soberania diante de todas as coisas.

Homens a quem Deus disse não

Moisés O problema: Nm 20:12 E o SENHOR disse a Moisés e a Arão: Porquanto não crestes em mim, para me santificardes diante dos filhos de Israel, por isso não introduzireis esta congregação na terra que lhes tenho dado.
O pedido Dt 23-25 Também eu pedi graça ao SENHOR no mesmo tempo, dizendo: Senhor DEUS! Já começaste a mostrar ao teu servo a tua grandeza e a tua forte mão; pois, que Deus há nos céus e na terra, que possa fazer segundo as tuas obras, e segundo os teus grandes feitos? Rogo-te que me deixes passar, para que veja esta boa terra que está além do Jordão; esta boa montanha, e o Líbano!
A resposta de Deus Dt. 3:26-27 Porém o SENHOR indignou-se muito contra mim por causa de vós, e não me ouviu; antes o SENHOR me disse: Basta; não me fales mais deste assunto; Sobe ao cume de Pisga, e levanta os teus olhos ao ocidente, e ao norte, e ao sul, e ao oriente, e vê com os teus olhos; porque não passarás este Jordão. Diante da recusa de Deus, Moises simplesmente poderia não aceitar que ele o grande estadista responsável por tirar o povo do Egito, tivesse um pedido seu negado, já que ele fizera tão grande obra para Deus, mas a resposta de Moises foi uma completa submissão à vontade divina.
Então falou Moisés ao SENHOR, dizendo: O SENHOR, Deus dos espíritos de toda a carne, ponha um homem sobre esta congregação, Que saia diante deles, e que entre diante deles, e que os faça sair, e que os faça entrar; para que a congregação do SENHOR não seja como ovelhas que não têm pastor. Dt. 32:3-4 Porque apregoarei o nome do SENHOR; engrandecei a nosso Deus. Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é.

Davi O problema: 2 Sm 12:15 Então Natã foi para sua casa; e o SENHOR feriu a criança que a mulher de Urias dera a Davi, e adoeceu gravemente.
O pedido: 2 Sm 12:16,22 E buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra. E disse ele: Vivendo ainda a criança, jejuei e chorei, porque dizia: Quem sabe se DEUS se compadecerá de mim, e viverá a criança?
A resposta de Deus: 2 Sm 12:18 E sucedeu que ao sétimo dia morreu a criança;
Então Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupas, e entrou na casa do SENHOR, e adorou. Então foi à sua casa, e pediu pão; e lhe puseram pão, e comeu. Este primeiro relato da vida do rei Davi é carregado de situações conflitantes, Davi peca, o filho esta doente ele pede a deusa acura e deus se recusa a curar, o menino morre e Davi que poderia se lamentar entra no templo e vai adorar ao seu Deus.
Em uma outra situação Davi resolve querer construir o grande templo ao Deus de Israel O desejo: 1 Cr. 17:1 Sucedeu, pois, que, morando Davi já em sua casa, disse ao profeta Natã: Eis que moro em casa de cedro, mas a arca da aliança do SENHOR está debaixo de cortinas.
A resposta de Deus: 1 Cr 17:3-4 Mas sucedeu, na mesma noite, que a palavra de Deus veio a Natã, dizendo: Vai, e dize a Davi meu servo: Assim diz o SENHOR: Tu não me edificarás uma casa para eu morar;
A atitude: 1 Cr. 17:20,24-25 SENHOR, ninguém há como tu, e não há Deus fora de ti, segundo tudo quanto ouvimos com os nossos ouvidos. Confirme-se e engrandeça-se o teu nome para sempre, e diga-se: O SENHOR dos Exércitos é o Deus de Israel, é Deus para Israel; e permaneça firme diante de ti a casa de Davi, teu servo. Pois tu, Deus meu, fizeste ao teu servo a revelação de que lhe edificarias casa. Por isso, o teu servo se animou para fazer-te esta oração.
Talvez alguns teólogos defensores da teologia da prosperidade tenham dificuldades em explicar a atitude de Davi em preparar para seu sucessor os preparativos para uma obra que se tornaria um dos patrimônios culturais do mundo antigo.

Jeremias um dos profetas anterior ao grande exílio babilônico sentiu a miséria do seu povo ante as visões que o seu Deus lhe anteverá. O problema: Jr.32:28 Portanto assim diz o SENHOR: Eis que eu entrego esta cidade na mão dos caldeus, e na mão de Nabucodonosor, rei de babilônia, e ele a tomará. Jeremias pôs-se a Interceder pelo povo. Lm 3:8 Ainda quando clamo e grito, ele exclui a minha oração. Ele tinha a confirmação de Deus que tudo o que ele pedisse poderia ser atendido Jr. 33:3 Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.
A resposta de Deus: Jr. 7:16; 11:14 Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por ele clamor nem oração; porque não os ouvirei no tempo em que eles clamarem a mim, por causa do seu mal.
Lm 3:22-24 As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR. Foram as palavras de Jeremias diante da recusa de Deus

O grande apostolo Paulo que é um dos grandes ícones da igreja neo-testamentária também teve problemas com recusas de Deus em atendê-lo. O problema: 2 Co 12:7 E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. O pedido 2 Co 12:8 Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim
A resposta de Deus 2 Co 12:9 E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
A atitude 2 Co 12:10 Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. Paulo foi um dos grandes defensores da soberania de Deus e soube como ninguém aliar a soberania com a graça de Deus.

Para corroborar com os pensamentos aqui descritos o que dizer de Jesus Cristo o próprio filho de Deus que também esteve em uma situação de recusa de Deus.

O pedido: Mt. 26:39,42 E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade. E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.
A resposta de Deus:
2 Co 5:21 Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. Mt 27:45 E desde a hora sexta houve trevas sobre toda a terra, até à hora nona. Is 53:5,10 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.
Chega uma hora em que Jesus solta um brado de desabafo: Mt 27:46 E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
É fato que não queremos negar a deidade de Jesus e não está aqui tal assunto sendo discutido, mas as atitudes de Jesus diante da aceitação de um fato tão duro quanto a morte podem ser descrito nos primeiros livros do novo testamento. Jo. 6:38. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. Filipenses 2:5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

Conclusao

Moisés: Não murmurou declarou a justiça de Deus. Viu a gloria de Deus
Davi: Reconheceu a soberania de Deus, adorou no momento mais difícil de sua vida. Homem segundo o coração de Deus
Jeremias: Permaneceu firme cumprindo o propósito do Senhor. Foi poupado de ser levado a Babilônia
Paulo: Viu no sofrimento a oportunidade de experimentar a graça de Deus. Um dos maiores apóstolos
Jesus: Cumpriu com o desejo do Pai no plano de redenção do homem. E foi exaltado nas alturas.
Diante de tudo isto a soberania de Deus fica totalmente acima dos conceitos errôneos da teologia da prosperidade que tanto tem assolado as igrejas nestes últimos tempos, criando uma religião de trocas e barganhas, retirando de Deus aquilo que ele mais é SOBERANO.
Ps: As iniciais de cada texto referido esta de acordo com a nomenclatura da tradução de João Ferreira de Almeida


weliton senna frança

Estudante de Logistica, faculdade Unijorge. Palestrante Motivacional, Treinamento de lideres.

Fonte: http://www.webartigos.com/articles/62811/1/Quando-Deus-diz-nao/pagina1.html#ixzz1JGUigvJi

Onde erramos?


ONDE ERRAMOS?

Biblicamente sabemos e entendemos que o erro por primeiro brotou aos olhos de Eva e , esta instigou Adão ao seu erro, produzindo uma cadeia de transferência de atitudes e valores.

Mas nos dias atuais em que o homem tem compreensão? Onde erra o indivíduo que pratica barbáries contra pessoas indefesas aos seus atos intempestivos?

O que leva o ser “humano” em conceber, traçar detalhes e executar tamanha atrocidade com filhos de famílias que ali foram colocadas para se educarem, adquirirem consciência como cidadãos e produzirem uma sociedade melhor, mais humana e fraterna? Por que isso ocorreu no Rio de Janeiro?

Um ser humano “travestido” de pessoa, com roupas, sapatos, intenções e dizendo-se agredido no seu passado. O que a comunidade tem nos dado como bons exemplos?

Parece-nos ser coisa tão distante quando somente observamos os outros sofrendo pelos fatos. Mas com tamanho impacto chega à nossa percepção que foi real, é real e lamentavelmente, pela brutalidade, não cicatrizará facilmente no viver desta Nação.

Queira Deus que isso não se repita, nunca mais, em qualquer cidade brasileira.

Segundo jornalistas, a 10ª maior tragédia da história humana, executada por um indivíduo sem escrúpulos com seus semelhantes. A maior do Brasil.

O que leva um ser em dizer-se portador do destino de outrem? Pensemos se isso atingisse nossa casa. Pensemos como seria nossa reação. Não há como ficar alheio ao acontecido. O mundo se manifestou. Chorou. Indignou-se e perguntou : Por que?

Perceptível uma geração se perdendo em frente a postos de gasolina em finais de semana. Jovens que não respeitam nada, nem se respeitam. Drogando-se, embebedando e prostituindo-se. Sãos valores de uma sociedade individualista, que não se preocupa com o que vem ocorrendo com seus filhos. Está tudo bem. Toma aqui uns reais, toma aqui a chave do carro, pegue ali aquela motocicleta e vá se “divertir”. O resultado?

Todos sabem. Quem ainda não se deu conta é só ir aos cemitérios e casas de recuperação e constatar. É questão de causa efeito.

O que me compete como pai?

É saber que mesmo que meu filho ache ruim, dizer para ele até onde ele deve chegar, mesmo que me chame de quadrado, de arcaico ou de museu, é dizer-lhe que os mais velhos desejam aos mais jovens: longevidade. É dizer-lhe: sou sobrevivente, pois consegui constituir família e o desejo que esta perpetue. Foi o sonho de nossos avós. E dos nossos antepassados. Ache ele bom ou não, meu desejo é que os meus netos absorvam estes ensinamentos, que estarão sob seus ombros em retransmiti-los.

Mas, quais os valores que famílias desta geração fazem força em passar aos das gerações futuras? E aqui envolve escola, convívio, igreja, todas as instituições que defendem e que apregoam mudanças de hábitos e que se empenham em deixar um mundo menos pulverizado por atrocidades humanas. Esperando que tudo se realize nas futuras, por promessas recebidas da parte de Deus que a todos observa.

Procurar evitar a todo custo que se envolvam com tudo aquilo que deforma o que de mais interessante o ser humano normal tem dentro de si: A PRÓPRIA VIDA.

Procurar distinguir o certo do errado. Procurar rever seus conceitos sociais, humanos, patrióticos, financeiros, culturais, enfim; constatar onde tem errado com mais freqüência, para que pelos seus atos consiga influenciar no coletivo.

Mas e individualmente o que me compete? Me compete saber meu deveres, reconhecer os direitos alheios e instigar neles o respeito mútuo. Assim como eles também se empenharão em instigar para que eu perceba meus próprios enganos.

Desta forma, teremos uma visão diferente, mais igualitária. Pois é sabido que uma sociedade que não se REFORMA se TRANSFORMA.

Buscar um coração sábio era o que Salomão, o sábio, o rei, filho do maior rei da história de Israel desejou. Esforçemo-nos todos em alcançar coração sábio.



Valdir Carvalho – 08.04.2011 – Cascavel- PR

Nat. Cascavel-Pr- Contabilista- Professor -Prof. Escola Dominical da Igreja Assembléia de Deus - Prof.Teologia Curso Teológico IBADEP - estudioso - colaborador grupos de debates - Presbitero da Igreja Assembl.de Deus em Cvel-Pr

Fonte: http://www.webartigos.com/articles/63303/1/ONDE-ERRAMOS-/pagina1.html#ixzz1JGRRKYWL

domingo, 10 de abril de 2011

Persevere em tudo nessa vida - seja como a mirra


Persevere em tudo nessa vida

"Amados, não estranheis a ardente prova que sobre vós, para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. Se, pelo nome de Cristo, sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória de Deus" 1Pe 4:12-14

A mirra é uma planta que produz determinada substância de embalsamento como se refere em vários versículos da bíblia sagrada. Era um dos principais ingredientes utilizados por profetas e sacerdotes para ungir coisas, locais, pessoas que eram separados para o serviço sagrado do Senhor. Essa planta como disse anteriormente tem uma substância de cheiro agradável, sua parte externa não apresenta nada que possamos dizer "Oh, que lindo!", ela não é bonita e nem tão pouco atraente. É apenas um arbustro retorcido. A mirra também tem um gosto amargo. Mas, devemos salientar que se a jogarmos no chão e a esmagarmos, ela liberará um aroma maravilhoso. Quanto mais a esprememos, mas ela exala seu aroma.Quanto mais a planta é triturada, mais forte a fragância é liberada.

"Deus afirma aos seus servos nesse momento: ""Se eu usá-los para revelar minha glória e meu poder, terei de esmagá-los para extrair de vocês meu poder, terei de esmagá-los para extrair de vocês meu odor (a unção). Confiem em mim durante as provações, porque, após ter passado por elas, vocês poderão realizar meu propósito. Preciso trazer a morte para que a vida possa brotar. Deixarei vocês tão cheirosos que, quando chegarem a qualquer lugar, as pessoas saberão que ali se manifesta a presença do Deus Todo-poderoso".

O Senhor deseja encher cada um de nós da sua unção, fazendo-a fluir, para que Ele possa enviar cada um de nós aos locais "malcheirosos" deste mundo. Quando entrarmos em cada um desses lugares, vamos nos conscientizar de que nós estamos levando a vida que flui com o aroma da presença de Deus". T.D.Jakes
Fiquem na paz.

Perseverança e mirra publicado 2/04/2011 por Aldamere Borges em http://www.webartigos.com

Aldamere Borges

Cristã, tenho 39 anos, formada em Estatística pela UFPA. Atualmente, exerço a função de pastora auxiliar em uma igreja evangélica em Belém do Pará. Frase de minha vida: "Realização precisa de um sonho".Creio que Deus pode todas as coisas em nossas vidas. Basta sermos pessoas capazes de acreditar que ele está conosco em toda e qualquer ocasião de nossas vidas. "Deus já me livrou e me livra de muitas ciladas e setas do mal". Ele é o meu socorro bem presente nas horas de angústia. Creia em Deus!

Fonte: http://www.webartigos.com/articles/62766/1/Perseveranca-e-mirra/pagina1.html#ixzz1J80GJHDh

Acordemos... Já É Tarde!


Acordemos... Já É Tarde!

"Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus"
(Amós 4:12).

Conta-se a história de um velho fazendeiro cujo relógio
carrilhão, herdado do avô, ficou maluco e, certo dia, bateu
quatorze vezes à meia-noite. Ele deu um salto da cama e
disse: "Acorde Nely, é mais tarde do que qualquer tempo
anterior!" Podemos dizer, com segurança, que é mais tarde do
que podemos imaginar. Estamos vivendo os últimos momentos
dos últimos tempos.

E se estamos vivendo os tempos finais, que temos feito para
nos preparar para o grande dia em que estaremos diante de
Deus? Temos procurado colocar nossas vidas diante do Senhor,
obedecendo à Sua Palavra, deixando que Ele guie nossos
passos e nos conduza pelo caminho da salvação ou nos
mostramos indiferentes, descuidados, alheios a tudo que é
espiritual?

A igreja de Cristo, nós, precisa cumprir o seu papel no
mundo em que vive. Fomos chamados para brilhar e iluminar os
ambientes; fomos convocados para anunciar o Evangelho; fomos
separados para mostrar aos perdidos o caminho dos Céus;
fomos enviados para motivar os pecadores a buscar uma vida
de santidade.

Os tempos estão se findando. Não podemos ignorar essa
realidade. Os sinais bíblicos estão se cumprindo e, se
desejamos viver para sempre com Deus, precisamos estar
preparados para isso. Se almejamos que todos estejam
preparados, precisamos preparar-nos primeiro. Como proclamar
uma experiência que não temos? Como estimular alguém se não
estamos estimulados? Como falar de salvação se não temos a
certeza de estarmos salvos?

É hora de todos acordarem. Nós, cristãos, devemos estar
acordados. Já é bem tarde!
DEUS te abencoe meu irmao.

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel/USA: 321-234-1386
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 14 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com

O Que Ganharei? O Que Perderei?


O Que Ganharei? O Que Perderei?

"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se
perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua
alma?" (Mateus 16:26)

Jenny Lind, a grande soprano sueca, desapontou muitos de
seus amigos ao diminuir consideravelmente os longos
contratos que a tornaram mundialmente famosa. Um dia, um
amigo a surpreendeu sentada à beira-mar ensolarada, lendo o
Novo Testamento. O amigo a repreendeu, dizendo que estava
perdendo grandes oportunidades. Rapidamente, Jenny Lind
colocou a mão sobre o Testamento e disse: "Eu percebi que
ganhar vastas somas de dinheiro roubava o meu gosto por isso
aqui."

Muitas vezes passamos nossos dias com um único pensamento: o
que ganharei? Queremos ganhar muito dinheiro, queremos
ganhar fama, queremos ganhar o primeiro lugar em um
concurso, queremos ganhar o coração da pessoa amada e muitas
outras coisas. Estamos errados em querer ganhar tudo isso? É
óbvio que não! Mas, em todas as nossas tentativas de
conquistas, devemos pensar também: o que poderei perder com
isso?

Às vezes, na busca incessante de ganhar dinheiro, acabamos
perdendo a dignidade e o respeito de nossos queridos. Ao
tentar alcançar fama, pisamos em pessoas que nos amam e
perdemos a consciência limpa que possuíamos.

A cantora de nossa história ganhou quase tudo -- fama,
admiração, muito dinheiro... mas estava perdendo o que mais
precioso tinha em sua vida: o seu relacionamento com Deus. E
ela sabia, exatamente por essa intimidade com o Senhor, que
tudo que estava ganhando não serviria de nada se perdesse a
sua salvação.

Se você deseja ganhar muitas coisas neste mundo, comece a
sua busca por Deus. Com Ele no coração, você ganhará todas
as bênçãos que almeja.


Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel/USA: 321-234-1386
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 14 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com

Se Ninguém Quer Ir... Vou Eu!


Se Ninguém Quer Ir... Vou Eu!

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a
toda criatura" (Marcos 16:15).

Um professor Escocês, deficiente, com apenas uma das pernas,
aproximou-se de J. Hudson Taylor e ofereceu-se para ser um
missionário na China. "Por que você deseja ir como
missionário, tendo apenas uma perna?" perguntou Taylor.
"Porque eu não vejo pessoas com duas pernas se oferecendo",
respondeu George Scott. Ele foi aceito.

Muitos de nós, acostumados a receber as maravilhosas bênçãos
do Senhor, também negligenciamos ao chamado de Deus.
Queremos ter nossos pedidos atendidos, nossos anseios
alcançados, nossos sonhos realizados. Mas, ao mesmo tempo
que desejamos receber as dádivas de Deus, também estamos
dispostos a nos oferecer para que Sua vontade seja feita em
nós?

Talvez o Senhor não nos queira na China ou no interior da
Índia, mas deseja que demonstremos o Seu amor, que
compartilhemos a nossa fé, que iluminemos o caminho de
alguns perdidos, que tenhamos palavras de ânimo aos que
estão abatidos. Ele me chamou e está chamando a você. O que
vamos Lhe responder? "Conte comigo" ou "Escolha outro em meu
lugar"?

Não podemos esperar, sempre, que os outros façam o nosso
trabalho; não devemos ficar indiferentes à vontade do
Senhor; não podemos ignorar o caminho de nossas bênçãos. Se
a tarefa é nossa, vamos fazê-la. Se outros não obedecem, não
devo seguir-lhes o exemplo.

Deus chama a muitos, mas, nem todos ouvem a Sua voz. Porém,
eu quero ouvi-lo, quero estar sempre pronto, quero ser capaz
de apenas dizer "sim".

Se os demais não querem ir... não importa: eu vou!


Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel/USA: 321-234-1386
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 14 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com

Andarei Em Liberdade


Andarei Em Liberdade

"Assim observarei de continuo a tua lei para sempre e
eternamente. E andarei em liberdade; pois busco os teus
preceitos" (Salmos 119:44, 45).

Certo homem disse: "Uma manhã eu falei para oitenta alunos
de uma universidade estadual. Ao chegar eu fui informado de
que não deveria mencionar a Bíblia em minha palestra. No
mesmo dia, à tarde, eu fui convidado para falar para 800
homens na prisão estadual. O diretor da penitenciária me
pediu para falar-lhes sobre as verdades bíblicas."

É muito triste constatarmos que muitos jovens, muitas vezes,
desviam-se para caminhos maus exatamente porque não conhecem
a Deus em sua juventude. Muitos atalhos errados poderiam
evitar, muitas decisões precipitadas poderiam não tomar,
muito tempo perdido poderia ser aproveitado se simplesmente
tivessem a orientação do Senhor em sua mocidade.

Melhor que falar da Palavra de Deus a prisioneiros é
compartilhá-la quando ainda não estão encarcerados. Muito
mais proveitoso para todos é conhecer o amor do Salvador
antes que os tempos de angústia cheguem e tudo se torne mais
difícil. Com o Senhor no coração os nossos dias são
abundantes, nossa alegria é verdadeira, nosso futuro é
vitorioso.

Quando falamos de Deus para os jovens estamos, com certeza,
diminuindo o número de pessoas em uma prisão. O caminho do
filho de Deus é de tranquilidade e de paz, é pleno de gozo e
felicidade, leva à vida eterna com o Pai celestial e,
certamente, não passa pelo interior de uma penitenciária.

Falemos do Senhor e Sua Palavra nas escolas, nos mercados,
nos intervalos do trabalho, nos encontros pela rua. As
prisões terão menos homens e o mundo será bem melhor.

Quando deixamos a Palavra de Deus moldar nossas vidas,
andamos em perfeita liberdade. Não apenas a liberdade de um
cárcere, mas do ódio, da avareza, do egoísmo e da morte
eterna.

Você quer andar em liberdade?


Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Tel/USA: 321-234-1386
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir - 14 anos de vitórias!
www.ministeriopararefletir.com