domingo, 10 de abril de 2011

Persevere em tudo nessa vida - seja como a mirra


Persevere em tudo nessa vida

"Amados, não estranheis a ardente prova que sobre vós, para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. Se, pelo nome de Cristo, sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória de Deus" 1Pe 4:12-14

A mirra é uma planta que produz determinada substância de embalsamento como se refere em vários versículos da bíblia sagrada. Era um dos principais ingredientes utilizados por profetas e sacerdotes para ungir coisas, locais, pessoas que eram separados para o serviço sagrado do Senhor. Essa planta como disse anteriormente tem uma substância de cheiro agradável, sua parte externa não apresenta nada que possamos dizer "Oh, que lindo!", ela não é bonita e nem tão pouco atraente. É apenas um arbustro retorcido. A mirra também tem um gosto amargo. Mas, devemos salientar que se a jogarmos no chão e a esmagarmos, ela liberará um aroma maravilhoso. Quanto mais a esprememos, mas ela exala seu aroma.Quanto mais a planta é triturada, mais forte a fragância é liberada.

"Deus afirma aos seus servos nesse momento: ""Se eu usá-los para revelar minha glória e meu poder, terei de esmagá-los para extrair de vocês meu poder, terei de esmagá-los para extrair de vocês meu odor (a unção). Confiem em mim durante as provações, porque, após ter passado por elas, vocês poderão realizar meu propósito. Preciso trazer a morte para que a vida possa brotar. Deixarei vocês tão cheirosos que, quando chegarem a qualquer lugar, as pessoas saberão que ali se manifesta a presença do Deus Todo-poderoso".

O Senhor deseja encher cada um de nós da sua unção, fazendo-a fluir, para que Ele possa enviar cada um de nós aos locais "malcheirosos" deste mundo. Quando entrarmos em cada um desses lugares, vamos nos conscientizar de que nós estamos levando a vida que flui com o aroma da presença de Deus". T.D.Jakes
Fiquem na paz.

Perseverança e mirra publicado 2/04/2011 por Aldamere Borges em http://www.webartigos.com

Aldamere Borges

Cristã, tenho 39 anos, formada em Estatística pela UFPA. Atualmente, exerço a função de pastora auxiliar em uma igreja evangélica em Belém do Pará. Frase de minha vida: "Realização precisa de um sonho".Creio que Deus pode todas as coisas em nossas vidas. Basta sermos pessoas capazes de acreditar que ele está conosco em toda e qualquer ocasião de nossas vidas. "Deus já me livrou e me livra de muitas ciladas e setas do mal". Ele é o meu socorro bem presente nas horas de angústia. Creia em Deus!

Fonte: http://www.webartigos.com/articles/62766/1/Perseveranca-e-mirra/pagina1.html#ixzz1J80GJHDh

Um comentário:

Anônimo disse...

Fico muito honrada em vê que meu artigo está em seu blog, leia meus artigos e mande-me um comentário. Abraços (Ps. Eu também sou da I.E.Quadrangular). E a paz seja contigo.