segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Devemos festejar o Halloween?


Devemos festejar o Halloween?

Atualmente está entrando no Brasil esta celebração, mas nos Estados Unidos, é uma comemoração bem difundida, a seguir uma noção histórica e uma análise cristã sobre o assunto

Ano Novo Celta

31 de outubro é o dia mais importante no ano satânico. Marca o ano novo Celta, neste dia, realizavam cerimônias de adoração ao "deus da morte" ou ao"senhor da morte". Isso acontecia na cerimônia "Samhain" durante o festival de inverno, na qual eram oferecidos sacrifícios humanos. Ao mesmo tempo, outros espíritos maus levantavam-se e perturbavam os povos. No dia 31 de Outubro, os Celtas esperavam ser perturbados por fantasmas, por espíritos maus, e por demônios; e não lhes era nenhum divertimento ou jogo! Iluminariam fogueiras para guiar os espíritos da sua própria cidade e para manter fora os espíritos maus de outros lugares.

Os Druidas

os Celtas tiveram padres satânicos chamados Druidas. Em 31 de Outubro, os druidas iam de casa em casa exigir determinados alimentos, e todo aqueles que recusassem doar eram amaldiçoados. Os povos eram atormentados por meio da mágica. Enquanto os druidas carregaram grandes nabos ocos os quais eram consagrados e esculpido faces de demônios como encantos. Cada um acreditava conter o espírito do demônio que havia conduzido pessoalmente ou guiado esse padre - seu pequeno deus. Os trajes eram fantasiados às vezes para esconder a identidade do druida porque ameaçaria povos com as maldições se não cooperassem com o alimento exigido.

Divindade

Aqueles que adquiriam fortuna falando em divindade descobriram que esta era a noite que tinham o maior sucesso. Convidavam Satanás para abençoar seus esforços. Uma forma de divindade devia pôr maçãs em um barril e curvar-se sobre elas. Quem primeiramente conseguisse puxar uma maçã sem usar seus dentes, teria a boa sorte durante todo o ano. Então descascariam a maçã e jogariam a casca sobre seu ombro e olhariam rapidamente ao redor. Esperaram ver uma visão ou um aparição que indicasse com qual desses eles deviam se casar.


Sacrifício

Estas coisas aconteceram diversos séculos antes de Cristo. Os sacrifícios foram feitos aos deuses, especialmente ao deus da morte: Sam Hain . Sacrificava-se tudo desde vegetal ao ser humano eram oferecidos. Isto aconteceu, e em algumas partes do mundo e ainda hoje acontece.

O Oitavo Século

No oitavo século, o papa, em um esforço para fazer os povos parar o festival de Sam Hain, inventou o dia de todos os santos (1. de Novembro). Esta era uma tentativa de afastar os povos da horrível observância de Sam Hain. Todo "dia dos santos" eram prestado homenagens aos mártires do perseguição romana. Não funciona. Nunca funcionará o Cristianismo e um feriado pagão. O santo e o profano não se misturam!!

A Idade Média

Na idade média houve uma grande renovação de práticas satânicas, da feitiçaria a mágicas satânicas - como existe hoje. Durante este tempo, a idéia é que as bruxas viajavam em cabos de vassouras aos sábados negros (a celebração do dia das bruxas a cada 31 outubro) para a adoração a Satanás. Foram guiadas por espíritos na forma de gatos pretos. Os druidas adoravam os gatos que acreditavam ser a reencarnação de pessoas más.

Nos Estados Unidos

O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava.

A PARTICIPAÇÃO DA IGREJA

Este festival da morte sobreviveu todos os esforços da igreja de afastá-la. A igreja está se juntando a oposição comemorando este festival. O diabo foi muito bem sucedido em invadir feriados cristãos como o Natal e a Páscoa. Halloween é diferente, foi sempre satânico por natureza. Satanás engana os cristãos para comemorar seu festival. O dia de todos os santos se transformou (all holly days) para o dia de tudo consagrado (all hallows days) e veio a ser chamado no mundo ocidental a véspera do dia consagrado (all hallows eve), e depois (all hallows Een). Finalmente, a palavra foi reduzida à maneira que nós a temos hoje, Halloween. Isso é a origem do nome , e mesmo se for chamado de (all hallows evening) entardecer ou noite da consagração, não tem nada a ver com a fé cristã e nunca terá!

No fundo é isso: Halloween tem sido tão difundida de uma forma enganosa que muitos pais não estão conscientes de todo o simbolismo que há em truques ou na cerimônia, em vestir trajes fantasiados, toda a decoração típica deste dia. 31 de Outubro é a noite que Satanistas e ocultistas do mundo reservam para a dar a maior honra a Satanás e a orar para a queda da igreja de Jesus Cristo e a destruição das famílias. É a noite do sacrifício humano a Satanás. É o dia mais importante na vida de um Satanista. Não é uma comemoração inocente!!

O Halloween Moderno

E a celebração moderna de Halloween?. Não é o tema inteiro uma escuridão, morte, medo, ameaça de destruição e do diabo? Há bruxas, cabo de vassouras, bastões, corujas, fantasmas, esqueletos, morte, e monstros. Nós vestimos nossas crianças como demônios, bruxas, fantasmas, monstros e mandamo-as (nos Estados Unidos principalmente) para fora nas ruas na escuridão e refazer a prática dos druidas, do alimento exigindo dos povos sob a ameaça dos truques se não cooperar.

Nós pegamos não um nabo, mas uma abóbora e esculpimos as caras do demônios nela e decoramo-as com ela. Em Halloween haverá maçã banlançando, divindade chamando fortuna, casas assombradas, as velas iluminando, e os espíritos chamados. Haverá outras coisas em nome do divertimento e do excitamento. Haverá sacrifícios dos cães, de gatos, de ratos, de galinhas, de cabras e mesmo de seres humanos!

Você diz, "mas... nós não levamos isto a sério" Mas o diabo leva! Particularmente isto é verdadeiro quando a igreja que Jesus comprou com seu sangue se contamina com coisas oferecidas a satanás.

Como Isto Deve Afligir O Senhor!

Halloween nunca foi uma comemoração cristã e não tem nenhum lugar na vida de alguém que nasceu de novo em Jesus Cristo. De fato é uma abominação a Deus e nós devemos nos afastar de tudo que envolve esta celebração. Olhando sua historia, nós descobriremos suas raizes no paganismo, Satanismo, e no ocultismo; e veremos que as expressões modernas não são melhores!

Referências Bíblicas

Oseias 4:6
Ezequiel 44:23
Deuteronomios 18:9-14
Jonas 1:27
2 Corintios 6:14
Filipenses 4:8
Deuteronomios 7:25-26
1 Tessalonissences 5:21-23
1 Corintios 10:19-23

Principal Fonte

Tom McKenny,
"Festival of Death"

Traduzido por
Joel dos Santos

Outros sites sobre o assunto

http://www.iebf.org.br/estudos/bruxas.html

http://www.chamada.com.br/mensagens/artigos/halloween.shtml

http://www.geocities.com/Heartland/Plains/3168/halloween.html
description: Halloween - A Christian Perspective
http://home.computer.net/~cya/cy00061.html
description: Lighting The Darkness
http://www.geocities.com/Heartland/Meadows/4380/halloween.html
description: Halloween
http://www.annieshomepage.com/halloweenlinks.html
description: Annie's Halloween Links Page
http://www.angelfire.com/nd/trickortreat/
description: HALLOWEEN! Harmless? or Hazardous?

http://www.angelfire.com/md/umadblu/halloween.html

Nenhum comentário: