quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Preocupação Desnecessária


Preocupação Desnecessária

"E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação
dos séculos" (Mateus 28:20).


Dr. Peter Marshall, quando era capelão do Senado dos Estados
Unidos, uma vez abriu a sessão do Senado com esta oração:
"Ajude-nos a fazer nosso melhor hoje, de forma que não
tomemos emprestado as dificuldades de amanhã. Salve-nos do
pecado da preocupação, para que não nos surjam úlceras como
sinal de nossa falta de fé."


Muitas vezes deixamos de desfrutar momentos de prazer e
felicidade, pelo fato de estarmos preocupados com lutas que
só enfrentaremos no futuro. E onde está a nossa confiança no
Deus a quem servimos? Por que duvidamos da promessa de que
sempre nos dará a vitória? Por que ignorar o fato de que Ele
está e sempre estará a nosso lado?


É preciso que estejamos preparados para viver o hoje. Amanhã
será um novo dia. Muitas coisas podem acontecer até lá e até
nada acontecer. A preocupação antecipada por causa das
dificuldades apaga o nosso sorriso, embaça o nosso brilho,
encobre nossa esperança, ofende a nossa fé. Eu não posso
estar preocupado com o amanhã por que creio no meu Senhor,
porque amo ao meu Salvador, porque o tenho trazido no
coração.


A preocupação exagerada e desnecessária com o dia de amanhã
tira a nossa paz, fere a nossa alma,afasta-nos da presença
de Deus. Ao caminharmos ao lado do Senhor, a preocupação vai
embora e leva consigo a dúvida e a incredulidade. Sabemos
que nenhuma luta nos tirará a vitória, nem hoje, nem amanhã
e nem qualquer outro dia.


Vivamos abundantemente o agora. Deixemos tudo o mais para
depois. Não estejamos ansiosos com os problemas que ainda
não chegaram. É possível que nunca cheguem. E, se chegarem,
enfrentemo-los na força do Senhor. Ele estará conosco,
pelejará conosco, e juntos nos alegraremos pela vitória.



Paulo Barbosa
Um cego na Internet
tprobert@terra.com.br
http://www.ministeriopararefletir.com

Nenhum comentário: