segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Aula de química


Aqui estou, sentado numa cadeira, cansado, ouvindo um monte de baboseiras do professor Ronan. É aula de química. Não suporto mais ouvir teorias, fazer cálculos, ter que saber isso, ter que saber aquilo. Minha mente parece um disquete de computador, já não processa mais nada; e o pior, sou obrigado a ouvir tudo, além do mais, fingir que estou participando da aula.
É uma coisa horrível, sem palavras.Parece que estou numa masmorra de um castelo sendoaçoitado, volto meu pensamento e estou na escola, na sala de aula. A comparação é quase igual, só que a tortura da aula é maior. Um espírito de sono se apossa de mim, já naõ consigo ficar com os olhos abertos,meu raciocínio vaga pelo infinito, já não sei explicar o que sinto.
Vejo um lindo jardim,às vezesvãosumindo e dando lugar apenas ao silêncio.Ospássaros cantam,as floresbrilham, alguém me chama.Olho para o lado e vejo uma princesa, me chama outra vez; dou um grande sorriso, ouço novamente meu nome ser soado, olho para ela e não vejo seu rosto.Seu corpo vai mudando, ela começa a se transformar em um homem. E continua me chamando, sua voz é conhecida.
Olho mais uma vez e sua feição parece familiar, até que me chama mais uma vez, só que em alta voz, até que acordo e veja:-era o professor!!!
Tinha dormido.Pior de tudo, foi a gozação dos amigos, que vergonha!Recompus minha postura, abri bem os olhos e voltei a prestar atenção na aula.
Um minuto depois estava dormindo novamente!

Nenhum comentário: