terça-feira, 29 de abril de 2008

Homenagem à minha mãe


Mãe,obrigago por me fazer bater em sua porta todas as vezes que saí de casa para alguma festa e disse que ia chegar mais tarde. Sei que você ficava acordada! Era super chato mas me dava segurança...
Obrigado pela chatice de me fazer experimentar coisas que hoje me fazem tão bem, mas que eu as considerava de gosto e forma simplesmente insurportáveis. Hoje, adoro alho, cebola e sopa, por incrível que pareça.
Mãe, obrigado por perguntar por meus amigos, dizendo desejar conhecer seus pais e a família deles, disfarçando sua enorme preocupação e medo de que eu me envolvesse com más companhias. Como foi difícil aquele dia em que me senti obrigado a lhe apresentar meus amigos, você pediu que eles saíssem do carro e eu quase morri de vergonha; sem falar do dia em que você perguntou a cada um se moravam com os pais. Não sabia aonde meter a cara!
Quero também agradecer por aquele dia em que você disse que não me deixaria ir àquela festa, eu lhe perguntei a razão, você falou que o ambiente não era bom, eu pedi que você confiasse em mim e - prá piorar tudo - você voltou atrás e disse que iria comigo! E foi! Mãe, que raiva senti. Acabou minha noite! Sei que você estava cuidando de mim!
Você não imagina o que senti, quando você, com imensa discrição, disse-me que era melhor dar descarga e não deixar rstos de cigarro no vaso sanitário. Acho que fiquei sem respirar por quase cinco minutos. Você descobriu e teve um jeito de me dizer que somente uma mãe é capaz de ter!
Senti-me querido, compreendi que havia errado, havia ferido você, mas fiquei numa boa; não fumei mais. Obrigado por me respeitar até nos meus erros e aprendizados pelos quais tive que passar.
Nem sei como agradecer pelas vezes que você telefonou perguntando onde eu estava, não deixou que eu dormisse na casa de meus amigos durante a semana , e muito me chateava perguntando que filme eu estava vendo! Será que você pode imaginar o que tudo isso significou prá mim?
Ah, minha mãe! Se um dia lhe chamei de chata, perdão, viu?
Tenho certeza que você entendia que eu não sabia bem me colocar... Deve ter rido de mim e me amado um poco mais!
Mãe, agora eu enxergo melhor!
Obrigado!!!!!!!!!!


Texto de Ricardo Sá

Nenhum comentário: