quarta-feira, 2 de abril de 2008

POLITICA NO ALTAR


O assunto que está em pauta é Política!
É claro que tenho uma posição definida e não tenho medo algum de expressa-lá..
O meu ponto de vista, é que o cristão deve saber em quem vota, não é pecado apoiar um homem ou mulher compromissada primeiramente com o Senhor e depois com os projetos que vão ajudar os evangélicos. Isto mesmo. Os evangélicos!
Porque se for bom para os evangélicos, pelo obvio, deve ser bom para todos!
Não é assim que Cristo nos ensinou?
Amar ao próximo como a ti mesmo!
E porque não podemos ter um José, um Daniel no poder? José foi um grande governador, era um jovem que temia ao Senhor. Daniel conseguiu a confiança dos políticos da época pelo seu testemunho e comunhão com Deus. Eu tenho certeza de que se tivéssemos homens como estes, eles não iriam apoiar qualquer projeto que seria contrario a Palavra de Deus.
Não estamos despreparados para a política, existem homens que possuem caráter e um compromisso com Deus, prontos a defender uma causa justa, digna e o mais importante, diante dos olhos do Senhor.
Mas a prostituição espiritual está em alta!
É ímpio subindo nos púlpitos e semeando a conversa política. Uma das minhas frases favoritas é “cego não é aquele que não enxerga por algum motivo, mas aquele que não quer enxergar pelos seus interesses particulares!”. (Frase minha mesmo).
O que eu não suporto, é aqueles que se dizem cristãos só em tempo de eleição para conseguir um lugar nos púlpitos. E ainda conseguem!
Não é difícil de ver em alguns púlpitos, maçons, espíritas, budistas e toda a sorte de heresias espirituais resumidas em uma pessoa sentado(a) aonde muitos irmãos dignos são advertidos e proibidos de sentar em reuniões de adoração a Deus porque não possuem um cargo “a altura de ter este privilegio”.
Devemos amar aqueles que nos procuram, a única coisa que não devemos fazer é não se preocupa na qualidade da oferta que vai ser oferecida ao Senhor e dar a estes “cristãos de urnas” o nosso tempo para adoração a Deus.
Se a desculpa for “alcança-los para Deus”, posso garantir que existem outras formas, e esta é a pior delas, porque alguns deles já perceberam que muitos pastores se vendem por regalias políticas.
O púlpito não pode ser dado a ninguém que não tenha o temor do Senhor, nem para discursos políticos, mas não é isso que estamos vendo. Políticos sobem e ainda promovem os jargões religiosos para o rebanho.
Escutamos frases como “Eu sempre tive o meu coração voltado para os evangélicos” ou “Diante de Deus eu prometo...”, “Eu tenho uma tia que é evangélica, por isso eu sempre respeitei os evangélicos”, “Eu leio a Bíblia todos os dias..” e por ai vai os Glórias e Aleluias mais pagãos que os deuses da Babilônia.
Alguns, no momento da oferta, não titubeia em colocar na sacolinha indesejada (e mal falada por eles) a sua contribuição, porque depois as urnas serão os seus gasofilásios.
Levar alguém para sentar no púlpito sem ser um autentico cristão é certo?
Eu não estou falando de irmãos que pregam e são vereadores, governadores, deputados, estou mencionando os aproveitadores da fé!
Existem pessoas capacitadas para estar representando o nosso povo com um caráter expressivo aos olhos de Deus.

Pr.Alexandre Farias é pastor, Consultor Teológico do Instituto Cristão de Pesquisa – ICP.
Contato : restauravida@uol.com.br
Tel: 011- 4398 6680 / 9551 9398 .

Nenhum comentário: