Luto por um mundo melhor , com um ar mais puro, menos dor, sofrimento, quase uma utopia, mas creio que esse lugar existe, dentro de cada um de nós, podemos mudar este mundo, se unirmos forças e pensamentos conjuntos e objetivos únicos, neste blog deixo os pensamentos que mudaram vidas , pessoas e pode mudar a sua vida também. Que você possa transmitir estes pensamentos e ajude a melhorar o mundo pela força do pensamento positivo e reflexivo.....
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Quando desperdiçamos as oportunidades que Deus nos dá
Quando desperdiçamos as oportunidades que Deus nos dá
Inspirado na reflexão abaixo, identifiquei formas de desperdiçar as oportunidades que Deus nos concede, e são elas:
1. Desperdiçamos as oportunidades quando não visualizamos o futuro
Quantas vezes, estamos tão ligados ao presente que não paramos para pensar que o futuro nos reserva algo novo e diferente do que temos hoje? Há momentos em que a correria da vida precisa ser diminuída, até parada mesmo, para nos darmos conta de que a vida está passando, as oportunidades estão surgindo, e nós as estamos desperdiçando.
Não é raro vermos alguém ser obrigado a puxar o “freio de mão” da vida para não ter que descer na próxima parada da existência. Às vezes, é uma doença, uma estafa, um “passamento”… quando não sabemos mais quando parar, Deus permite um estouro de pneu, que nos força um “pit-stop” para conseguirmos avançar até a linha de chegada.
Não queira desperdiçar o que Deus tem colocado diante de você, lá na frente, simplesmente porque você, hoje, não está prestando atenção aos sinais que Ele está enviando para sua vida no dia de hoje.
2. Desperdiçamos as oportunidades quando não enxergamos o presente
Já em outras oportunidades, estamos tão sonhadores e viajantes que deixamos de viver a vida que Deus nos dá, hoje, para nos enfiarmos em uma ilusão, às vezes, um sonho impossível. Sim, também desperdiçamos as oportunidades que Deus nos dá quando ignoramos o presente. Ignorar o presente é algo triste a se fazer. Qual será a reação de quem nos presenteou, ao perceber que estamos ignorando, desprezando sua dádiva gentilmente doada a nós?
Precisamos encontrar um ponto de equilíbrio entre o hoje e o amanhã e, nessa tensão que, às vezes, quer nos quebrar ao meio e viver de forma que nossos sonhos de um amanhã melhor não sejam um tropeço para o dia de hoje. Um carro possui um conjunto de luzes que tem serventia abrangente: luz baixa e luz alta. Usamos luz baixa para determinadas situações, e luz alta para outras, mas não é prudente utilizar apenas uma delas para todas as situações.
Não fique embriagado com o futuro a ponto de seu presente se tornar um desperdício. Em um presente, o principal é o conteúdo, não a embalagem. Não se iluda, jogando fora o presente, e conservando a embalagem.
3. Desperdiçamos as oportunidades quando não reconhecemos que é Deus quem as dá
É comum vermos pessoas abraçando o pacote ignorando a procedência da mesma. É com tristeza que me recordo de situações onde vi amigos e pessoas que eu admirava desprezarem bênçãos de Deus por falta de aparência, enquanto outros chafurdavam em banquetes mundanos, ignorando que provinham das profundezas do abismo. Tanto uns como outros se arrependeram, alguns antes, outros depois, é verdade, mas descobriram tarde demais que jogaram fora o que não podiam e abraçaram o que não deviam.
Se é Deus quem nos dá a oportunidade, mesmo contra nossos instintos, devemos agarrá-la. Se não tem, hoje, a aparência que gostaríamos que tivesse, isso não deve ser determinante para decidirmos recebê-la, ou não. Recordo, agora, de uma história (ou estória, não sei), de um filho que pediu um carro de presente ao pai e recebeu uma Bíblia. Triste, ele deixou aquela Bíblia de lado, e seu relacionamento com seu pai esfriou e se distanciou dele.
Mas, enfim, o peso da idade chegou na vida de seu pai, e o filho foi chamado para despedir-se dele. Magoado, o filho lhe disse o que estava preso na garganta, que havia se afastado porque o pai o havia desprezado. O pai, então, em seus últimos momentos, olhou com tristeza para o filho e lhe perguntou: “você chegou a ler a Bíbloia que lhe dei?”. A resposta do filho, com raiva, foi: “não, nunca abri”. Então seu pai lhe disse que, dentro dela, estava o cheque para a compra do carro. Uma oportunidade desperdiçada, simplesmente porque o filho ignorou que, de seu pai, estava vindo a bênção, embora não do jeito que ele pensava.
E você, tem aproveitado ou desperdiçado as oportunidades de Deus para você?
http://wallysou.com/Desafiando Limites e Vencendo Barreiras/Quando desperdiçamos as oportunidades que Deus nos dá
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário