terça-feira, 3 de maio de 2011

Osama Bin Laden - O fim de uma era ou o início de outra?


Osama Bin Laden - O fim de uma era ou o início de outra?

Ontem, 2 de Maio foi uma data histórica na história da civilazação contemporânea, pois foi relatado pelo governo americano para a midia mundial, que o maior terrorista na atualidade havia morrido. Sim isso mesmo, Osama Bin Laden. O homem que ousou desafiar os E.U.A intentado ataques a bombas em partes do mundo, onde o maior deles em solo americano, no dia 11 de Setembro de 2001.
Foi dada a noticia da morte, mas nada de provas que mostrem autenticidade do fato, e como dizia meu avô: "-fatos sem provas se tornam boatos." Muitas teroria conspiratória já vi, li e ri também. mas muitas interessantes e não deixam de ter um fundo de verdade.
Osama Bin Laden era fruto da concepção imperialista dos EUA em integrar-se ao seio da sociedade pelo medo. Tentaram dominar de tudo quanto é jeito, através da música, da televisão, video games, moda, golpes de estados, repressão, mas tudo frustado, pois de alguma maneira isso era forçado, nem todos aderiram, tinha que ser algo que as pessoas viessem a aceitar e principalmente a apoiar. Quando o ser humano se sente acuado, com medo; seu instinto de sobrevivencia lhe diz que deve fazer de tudo para garantir sua vida, isso implica em aliar-se ao que supõe ser o lado sério da verdade.
O governo americano enfim conseguiu seu objetivo. Impor o medo e estar a frente para "combater esse medo." A Nova Ordem Mundial estava lançada. Osama não poderia morrer, pois enquanto estivesse vivo, vivo estaria também o medo e este era tudo que eles precisavam para impor seus ideais e sua força.
Durante dez anos viu-se guerras travadas no Iraque, no Afeganistão, e em outros lugares, tudo com desculpa para combater a "guerra ao terror". Muitos interesses americanos estão em jogo, no campo politico, economico e religioso, pois quem domina essas três areas, domina o mundo, pois tudo gira em torno dessa tríplice.
Enquanto Osama estivesse vivo, o medo persistiria, mas e agora com a morte dele? O medo continuará na figura de outro com certeza. Osama foi apenas uma peça que serviu ao seu propósito e agora é carta fora do baralho, mas outro naipe será determinante na hora do jogo.
Mas a pergunta que não quer calar. Osama Bin Laden. O fim de uma era ou o início de outra?
a resposta está dentro de você meu amigo.

Nenhum comentário: