segunda-feira, 30 de maio de 2011

Palavras que Corrompem


Palavras que Corrompem

“...O que guarda a sua boca preserva a sua vida; mas o que muito abre os seus lábios traz sobre si a ruína...” (Pv.13:3)

Finalmente um tempo de chuva e um pouco de umidade no ar, nestes dias de calor, falta-me inspiração e sobra em mim indignação, sequer tenho animo de tomar um chá quente em minha caneca verde (já que devido a um voto que fiz estou impossibilitado de tomar café).

Pensando nas coisas que me tem advindo ultimamente, tenho me valido da importância de ficar calado, os ataques do inimigo tem sido cada vez mais fortes e com isto as vezes é melhor cumprirmos o que diz os Salmos 5, “ pela manhã faço minha oração e fico esperando”.

Isto me levou a pensar, sobre Palavras que Corrompem, este é o tema que tenho escolhido para o dia de hoje, espero sinceramente que sejam abençoados.

Recentemente ouvi uma senhora de idade falar, a uma amiga sobre a atual obsessão por dieta. Ela disse de forma pensativa: “Eu estou mais preocupada com o que sai da minha boca do que com o que entra nela” (há um mundo de sabedoria nessas palavras).

Jesus expressou dessa maneira: “...Não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce pelo ventre, e é lançado fora? Mas o que sai da boca procede do coração; e é isso o que contamina o homem Porque do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas as coisas que contaminam o homem; mas o comer sem lavar as mãos, isso não o contamina...” (Mt.15:17-20)

O que nós dizemos afeta os outros, no livro de Provérbios o capitulo 12 e o versículo 18 nos afirma: “...Há palavras que ferem como a espada...” . contudo, facilmente nos esquecemos do efeito que nossas palavras tem sobre nós. Quando fofocamos ou difamamos a outros, nossas palavras começam a nos arruinar, pois estamos fortalecendo o mal que está em nós, até que ele acabe nos destruindo.

Por outro lado, quando guardamos nossos lábios nós golpeamos essa malevolência interior, e em Provérbios no mesmo capitulo e versículo na parte “B”, nos afirma: “...Mais a língua dos sábios traz a cura...”. estamos protegento as nossas almas, pois enfraquecemos o mal que está à nossa espreita para nos arruinar.

Peça a Deus que o ajude a “colocar um guarda” à sua boca e “vigiar a porta” dos seus lábios (Sl. 141:3)

Minha petição neste dia é que as suas palavras sempre produzam vida e nunca a destruição

Deus os abençoe ricamente

Pr.Dr. Wagner Teruel
Phd.Db.Dee.Thb/Lic
Diretor do ITS
www.itsteologia.net

Nenhum comentário: