Luto por um mundo melhor , com um ar mais puro, menos dor, sofrimento, quase uma utopia, mas creio que esse lugar existe, dentro de cada um de nós, podemos mudar este mundo, se unirmos forças e pensamentos conjuntos e objetivos únicos, neste blog deixo os pensamentos que mudaram vidas , pessoas e pode mudar a sua vida também. Que você possa transmitir estes pensamentos e ajude a melhorar o mundo pela força do pensamento positivo e reflexivo.....
terça-feira, 5 de julho de 2011
Tsunami da vida
Tsunami da vida
Recomeçar não é nada fácil. Principalmente quando temos que fazer isso várias vezes em nossas vidas.
Automaticamente surge aquela aflição, como quem diz: "vou ter que começar tudo de novo! Não agüento mais."
A palavra recomeçar é bem interessante, por quê? Só recomeça quem começou um dia, ou seja, durante a vida inteira pode ocorrer o fato de recomeçarmos inúmeras vezes, não há uma garantia que possa nos trazer uma tranquilidade a respeito disso.
Realmente viver não é seguro, pois não sabemos de que lado vem o tiro, não sabemos onde aparecerá o perigo. A única certeza que temos é que não temos certeza de nada.
O que fazer diante de tudo isso?
É difícil ter uma reação passiva diante de tal tragédia como tivemos agora no Japão. Mesmo sendo um país preparado para tal evento é lamentável e o sofrimento é certo.
Por outro lado sabemos que a tribulação produz paciência para aquele que é exercitado. Lembrando que tribulação significa: sofrimento, provocação moral e atribulação.
Bem aventurada é a pessoa que consegue perceber e usa dessa ferramenta para iniciar novamente a sua vida. Pois bem sei que junto com a paciência existe também a perseverança.
A paciência ativa a perseverança, pois logo percebemos que é necessário encontrar a calma, respirar fundo e prosseguir para o alvo.
Passando por todo esse processo nascerá a esperança e com certeza ela não vai te decepcionar, principalmente se você colocar a sua esperança em Deus.
Lembre-se: tudo nessa vida é passageiro e que a dor ainda há de passar.
Pastor José de Anchieta Xavier Batista
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário