terça-feira, 5 de julho de 2011

Tsunami da vida


Tsunami da vida

Recomeçar não é nada fácil. Principalmente quando temos que fazer isso várias vezes em nossas vidas.

Automaticamente surge aquela aflição, como quem diz: "vou ter que começar tudo de novo! Não agüento mais."

A palavra recomeçar é bem interessante, por quê? Só recomeça quem começou um dia, ou seja, durante a vida inteira pode ocorrer o fato de recomeçarmos inúmeras vezes, não há uma garantia que possa nos trazer uma tranquilidade a respeito disso.

Realmente viver não é seguro, pois não sabemos de que lado vem o tiro, não sabemos onde aparecerá o perigo. A única certeza que temos é que não temos certeza de nada.

O que fazer diante de tudo isso?

É difícil ter uma reação passiva diante de tal tragédia como tivemos agora no Japão. Mesmo sendo um país preparado para tal evento é lamentável e o sofrimento é certo.

Por outro lado sabemos que a tribulação produz paciência para aquele que é exercitado. Lembrando que tribulação significa: sofrimento, provocação moral e atribulação.

Bem aventurada é a pessoa que consegue perceber e usa dessa ferramenta para iniciar novamente a sua vida. Pois bem sei que junto com a paciência existe também a perseverança.

A paciência ativa a perseverança, pois logo percebemos que é necessário encontrar a calma, respirar fundo e prosseguir para o alvo.

Passando por todo esse processo nascerá a esperança e com certeza ela não vai te decepcionar, principalmente se você colocar a sua esperança em Deus.

Lembre-se: tudo nessa vida é passageiro e que a dor ainda há de passar.

Pastor José de Anchieta Xavier Batista

Nenhum comentário: