quarta-feira, 27 de julho de 2011

A uni ciência do Diabo.


A uni ciência do Diabo.

Em todos os anos como pastor e ministro de Deus, tenho ouvido e visto muitas coisas difíceis de ser explicada e uma delas é, até que ponto o Diabo sabe de nossos pensamentos, como ele parece adivinhar onde deve atacar?

A palavra diz que somente Deus é onisciente, onipotente e onipresente. Então como Satanás consegue às vezes prever e destruir nossos planos.

Talvez o texto a seguir nos dê uma idéia do que pode ser a porta de entrada do inimigo em nossas vidas:

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz;

se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas! (Matheus 6: 22, 23).

Se você reparar bem, notará que o Senhor Jesus fala de contaminação interna, pois toda pessoa que vê o mundo com maus olhos tende a ter uma conduta de acordo com o que vê. Se o que vê e mau então tudo pra ele será ruim.

Mas examinando melhor o texto, A candeia do corpo são os olhos, veremos que candeia, ou lâmpada são objetos que foram feitos para trazer luz ao seu derredor, da mesma maneira os olhos são luz para todo o corpo, os olhos também joga a luz do corpo para fora, e se esta luz ruim toda pessoa e não só o inimigo tem acesso ao teu interior. Hoje é muito divulgada uma prática chamada de leitura fria, onde consiste em ler pelo semblante das pessoas muitas características que estão escondidas, sabem até se estão mentindo ou dizendo a verdade. Se um ser humano tem essa “capacidade” quanto mais Satanás, que vive todo o tempo para tentar te destruir. Ele sabe como você se levanta, o que comeu, se foi hostilizado por alguém, entre uma infinidade de outras coisas.

Mas esta semana fui surpreendido por uma outra revelação, vocês já devem ter ouvido muito que não deve contar seus sonhos para qualquer um, vamos ler o texto abaixo.

Ora, chegado o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.

O Senhor perguntou a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela. (Jô 1: 6, 7).

Quero que preste atenção na primeira parte deste versículo, Ora, chegado o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.

Como vê Satanás tem acesso à sala do trono de Deus, onde o Senhor toma as suas “decisões”. O Diabo não é onisciente, mas sabe quando Deus tem um plano para alguém, Deus coloca esse plano diretamente em seu coração, e a partir daquele momento Satanás fica se comichando para saber que planos são, para no momento oportuno fazer o que lhe é atribuído, a sua razão de ser, destruir os Planos de Deus.

A partir deste momento começa uma corrida diabólica, uma investigação sem limites para descobrir o que Deus colocou no nosso coração.

Quando contamos para alguém, mesmo que próximo, o Diabo fica sabendo automaticamente, e começa, então, a traçar a sua estratégia.

Eis o motivo pela qual temos que ter cuidado, não só com o que falamos, mas também com o que demonstramos com os nossos gestos.

O Diabo sabe com o seu jeito de falar, vestir, caminhar e se comportar, como entrar na sua vida.

prenoc.blogspot.com

Nenhum comentário: