terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Aceitar, ou negar ao Senhor?


ACEITAR, OU NEGAR O SENHOR?


Quando Israel era menino, eu o amei; e do Egito chamei a meu filho. (Oséias 11.1)

Quando estávamos totalmente afastados do Senhor, e não o conhecíamos, e vivíamos nos erros e pecados por ignorância, por não sabermos que estávamos errando, estávamos em sofrimentos, e deserto sem fim, estávamos em cativeiro, no Egito, como escravos do inimigo. Mas o Nosso Deus, o Soberano e Criador de tudo, nos viu e nos ouviu, e nos amou, e nos chamou para a sua presença, e nos trouxe a sua casa para nos ensinar a sermos perfeitos, e principalmente a sermos obedientes a sua palavra, a amá-lo; abriu o nosso entendimento e nos deu os seus estatutos para cumprirmos. “Mas, como os chamavam, assim se iam da sua face; sacrificavam a baalins e queimavam incensos às imagens de escultura.” (Oséias 11.2) Mas resolvemos tentar demonstrar o nosso amor da nossa forma, pois começamos a adorar a santas e santos, a queimar incenso, acender velas a quem morreu, fazer missas do 7º dia, a rezar a Aparecida, a Maria, a Expedito, Cristóvão, Lurdes e padroeiros e mais uma infinidades de santos, ou seja, adoram a imagens feitas pelo homem que não tem poder algum nem para fazer o bem ou mal, é simplesmente um monte de gesso, barro, madeira, ou metal.

“Todavia, eu ensinei a andar a Efraim; tomei-os pelos seus braços, mas não conheceram que eu os curava.” (Oséias 11.3)Jesus continua operando os mesmos milagres no meio do povo, só que muitos resolvem creditar estes milagres, curas, às imagens mortas, as deuses feitos pelos homens, e aos demônios. O Senhor deixou bem claro em sua palavra que não divide a Gloria Dele com ninguém, e que não deveríamos adorar qualquer outro deus ou imagem, e proibiu de fazer qualquer imagem, nem Dele mesmo poderia fazer, nem das obras da sua mão como sol, lua, estrelas. Ele, o Senhor Nosso Deus verdadeiro é que tudo faz, cura salva, liberta e dá a vida eterna aos que o amam. “Atrai-os com cordas humanas, com cordas de amor; e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas; e lhes dei mantimento.” (Oséias 11.4) O Senhor nos chamou com amor, mostrando o seu poder, nos dando livramentos, curando, prosperando, agindo em todas as áreas das nossas vidas, mas depois que conseguimos a nossa vitória, o abandonamos, na verdade nunca estivemos com Ele, mas só queríamos as bênçãos; abusamos e confundimos o seu grande amor para com nós.

“Não voltará para a terra do Egito, mas a Assíria será seu rei, porque recusam converter-se.” (Oseías 11.5) O Senhor afirma que não voltará ao sofrimento e lutas que tinham antes, mas terão pior, pois são servos do diabo, porque se recusam a se converterem ao Nosso Deus, vieram e desfrutaram das bênçãos, mas continuam nos erros e pecados, portanto, não terão mais bênçãos, mas sim maldiçoes, pois é o que satanás tem para dar. “E cairá a espada sobre as suas cidades, e consumirá os seus ferrolhos, e os devorará, por causa dos seus conselhos.” (Oseías 11.6) Veja que a palavra fala de mortes, de destruição, de perdas de patrimônios, de prejuízos financeiros, de carência, de falta, de necessidades; isto porque abandona o Deus verdadeiro, onde esperavam fartura, terão fome, onde esperavam, vida, terão mortes, doenças, e todo o mal.“Porque o meu povo é inclinado a desviar-se de mim; bem que clamam ao Altíssimo, nenhum deles o exalta.” (Oséias 11.7) Deus ainda o considera e o chama como seu povo, e reconhece as suas fraquezas, portanto converta-se a Ele de coração, abandone os pecados e viva, porque morrerei o Israel? Não adianta somente orar e clamar,é necessário exaltar com atitudes. Converta e viva. Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Um abraço.

Pr. Henrique Lino

BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/

Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR)

- O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor.

Nenhum comentário: