terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Eu queria voltar ao passado.


Eu queria voltar ao passado.


Não para ser criança ou jovem novamente, mas para ser melhor e fazer as coisas do jeito certo.

Dizer não para alguns sins e dizer sim para alguns nãos que foram ditos.

Ao invés de só olhar as figuras da bíblia que ficava sobre a mesa eu iria lê-la.

Iria dizer algumas palavras onde fiz silêncio e ficar quieto quando disse o que não deveria ter dito.

Mas entendo que não aprenderia o que aprendi (muito embora, nesse caso, o bom é aprender pouco).

Aprendi que o tempo é um bom professor, mas cobra muito caro.

Aprendi que não sou Deus, não sei todas as coisas, não posso ter ou fazer tudo o que eu quero.

Aprendi que fico doente, me machuco e que até posso morrer.

Mas aprendi que posso ser sábio quando aprendo a contar os meus dias.

Posso mudar o mundo, gerar filhos e arremessa-los para o futuro.

Posso lutar sem vencer e perder sem ser derrotado.

Com isso, vejo o quanto errei, o quanto poderia ter feito melhor e me arrependo até doer.

Mas hoje é um novo dia.

E ao reconhecer os meus pecados, erros e defeitos, me arrependo, peço perdão a Deus e a quem ofendi e com isso sou perdoado.

Nisso vejo a graça e a misericórdia de Deus que se renova a cada manhã, pois do contrário eu já teria sido consumido.

E como disse certo alguém que “hoje é o primeiro dia do meu futuro”, quero amanhecer em Cristo, viver esse dia em Cristo, com a esperança de chegar ao seu fim com a certeza de que me esforcei em Cristo em plantar boas sementes para esse futuro.

Que Deus nos abençoe e nos guarde. Que Deus faça o seu rosto resplandecer sobre nós. Que o Senhor tenha misericórdia de nós e nos dê a paz.



José Luís

Nenhum comentário: