quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A Lepra no tempo de Jesus - doença infecto contagiosa ou espiritual?


A Lepra no tempo de Jesus - doença infecto contagiosa ou espiritual?

Prezado Amigo a lepra (ou hanseníase ou mal de Hansen, do nome de Gerhard Hansen, que identificou o agente da doença) é uma moléstia infecciosa crônica. A transmissão se dá de indivíduo para indivíduo, por germes eliminados por gotículas da fala e que são inalados por outras pessoas penetrando o organismo pela mucosa do nariz. Outra possibilidade é o contato direto com a pele através de feridas de doentes. A Bíblia é uma fonte de confusão quanto à existência da Hanseníase entre os judeus na época do êxodo. O termo “tsaraath”, no hebraico, significava uma condição anormal da pele dos indivíduos ,das roupas, ou das casas, que necessitava de purificação. Segundo o Livro Sagrado, o “tsaraath”na pele dos judeus seriam “manchas brancas deprimidas em que os pelos também se tornavam brancos”. Na tradução grega, a palavra “tsaraath”foi traduzida como lepra e “lepros”em grego, significa “algo que descama”.A palavra lepra também foi usada pelos gregos para designar doenças escamosas do tipo da Psoríase. A Hanseníase mesmo, eles chamavam de Elefantíase.
Em suma, nem sempre os que foram curados eram Hansenianos. Esse tipo de doença atingia qualquer um, independente de classe social, raça ou credo.

Como qualquer doença ela tem seu principal foco no espírito adoecido com certeza. A própria ciência já constatou que, a maioria das doenças são psicossomáticas, ou seja, derivadas da mente, da alma, do espírito e, dessa forma, se manifestando através de algum tipo de doença ou mal físico.
Já foi comprovado também que a fé pode melhorar um quadro clínico pois, através da força do pensamento, o indivíduo libera neuro-transmissores responsáveis pela função de acelerar o processo de cura. Sob o aspecto da conduta imprória, todos nós, sem excessão, temos nossas pequenas ou grandes mazelas, oriundas das nossas imperfeições...nossas alergias, nossa baixa imunidade, nossas doenças que vem e vão...tudo está ligado ao nosso espírito ainda profundamente impuro... e, através dos males físicos e do sofrimento, é que trilhamos o caminho da depuração espiritual...ninguém está isento de contrair uma doença se ela for a necessidade de seu aprendizado.Essa é a Postura de Deus, que é um Pai Justo, Bom e acima de tudo um Grande Educador!

Anônimo
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070921064138AA8sOYo

Nenhum comentário: